Depois de conhecer, no último sábado (20), a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, quando sofreu 1×0 do Santos, na Vila Belmiro, o Coritiba terá a semana cheia para trabalhar visando o duelo contra o Vitória, no Barradão. Para esta partida, que acontece sábado (27), às 21h, no Barradão, o técnico Pachequinho tem a expectativa de contar com o lateral-direito Léo, apresentado na semana passada como novo reforço do Verdão e que já deve reunir condições de jogo.
- Estreante, Alecsandro perde pênalti e é defendido por Pachequinho
- Apesar da derrota, Coritiba mostra bom futebol e ganha confiança
Do período em que ficou afastado no Atlético, seu ex-clube, no início de abril, até a semana passada, quando foi apresentado pelo Coxa, Léo afirmou que estava treinando a parte física em separado no Furacão. O jogador não foi relacionado para o duelo contra o Peixe por ainda não estar na sua melhor forma física, mas a tendência é de que possa ficar à disposição contra o Vitória.
Se isso acontecer, o laterla pode até ganhar a condição de titular da lateral-direita naturalmente. Isto porque Rodrigo Ramos, titular na reta final do Campeonato Paranaense, segue no departamento médico, e Dodô ainda não engrenou no time titular alviverde nesta temporada, sobretudo no aspecto defensivo.
Além de Léo, Pachequinho pode ganhar dois reforços vindos do departamento médico. O volante Alan Santos, que ficou de fora do jogo contra o Santos por conta de dores no joelho, e o atacante Iago, com uma lesão muscular na coxa, também podem ficar à disposição, mas dificilmente deverá ter condições de atuar os 90 minutos.
