O lateral-direito Léo Moura está muito próximo de ser oficializado como novo reforço do Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em Curitiba ontem, almoçou com a diretoria coxa-branca e realizou os exames médicos no departamento médico do clube. O experiente jogador, que por pouco não foi parar no Vasco, deverá assinar contrato com o Coxa até o final da temporada de 2016.
Com os exames realizados em Curitiba, ontem, Léo Moura deverá ser confirmado como novo reforço do Coritiba nos próximos dias. O jogador viajará ainda nesta semana até os Estados Unidos para resolver a sua rescisão contratual com o Fort Lauderdale Strikers. Este processo deve demorar em torno de dez dias e somente depois o atleta será confirmado como novo reforço coxa-branca para a sequência do ano.
“Ele esteve em Curitiba para adiantar os exames médicos, mas temos que esperar mais um pouco para oficializar essa contratação. Entre o clube e o jogador está tudo certo e devemos confirmar como novo reforço do Coritiba em um prazo de até dez dias. Depende agora da rescisão dele com o seu clube nos Estados Unidos”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso.
O dirigente coxa-branca, que ficou irritado anteontem com o anúncio feito pelo Vasco confirmando a contratação do jogador, elogiou o novo reforço alviverde e acredita que a experiência e também a versatilidade do de Léo Moura podendo atuar também no meio de campo, contribuíram para este acerto com o Coritiba.
“É uma peça fundamental que teremos nosso elenco. Temos jogadores de qualidade como ele, mas ele vai acrescentar na experiência e na vivência que ele teve no futebol. A competição é longa e o Léo Moura não é um jogador comum. Essa versatilidade ajuda, principalmente pelo tempo de serviços prestados ao futebol, prova foi a repercussão que deu a vinda dele para o Coritiba”, finalizou Pedroso.
“Pérola” vai virar quarta opção
O lateral-direito Rodrigo Ramos, prata da casa do Coritiba e que esteve no elenco que foi vice-campeão mundial com a seleção sub-20 na Nova Zelândia, ganhará mais um concorrente para jogar no time profissional coxa-branca com a chegada de Léo Moura. Com Norberto e Ivan no elenco, a revelação tende a ser a quarta opção para a posição.
Mesmo assim, a diretoria do Coritiba garante que Rodrigo Ramos terá espaço. “O campeonato é longo, vamos usar todo mundo”, garante o vice-presidente Ernesto Pedroso, ao ser questionado sobre a revelação. O dirigente ainda lembrou que Ivan pode ser enquadrado também como lateral-esquerdo, o que diminuiria a concorrência com o prata da casa.
“O Rodrigo é a nossa pérola. Terá um período de descanso agora após o Mundial e depois Ney Franco que decidirá como ele será utilizado no elenco”, acrescentou o dirigente. (Robson Martins)