Indicado pelo novo técnico do Grêmio, Caio Júnior, o volante Léo Gago, do Coritiba, poderá mudar de ares em 2012. Porém, as diretorias dos dois clubes seguem cautelosas e negando uma possível transferência do jogador para o tricolor gaúcho na próxima temporada.
Enquanto o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, diz que desconhece a negociação, o vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso Júnior, afirmou que esta não passa de mais uma especulação.
“Diante da campanha que fizemos, é normal que os clubes assediem nossos jogadores, mas deveríamos ser procurados antes de qualquer coisa. Não existe nada disso em relação ao Léo Gago. É coisa das rádios gaúchas que ficam falando essas bobagens”, disparou o dirigente.
Se a ida de Léo Gago para o Grêmio vier a se confirmar, este será o segundo volante a deixar o Coritiba. O primeiro foi Leandro Donizete, que vai defender o Atlético-MG em 2012.
Por outro lado, e precavida do assédio dos outros times por seus jogadores, a diretoria do Coritiba confirmou a contratação de dois volantes. Lima, ex-Fluminense, e Júnior Urso, ex-Avaí, já acertaram com o Coxa para 2012.
Quanto a Léo Gago, ele tem contrato com o Coritiba até dezembro do ano que vem. Em 2011, seu futebol foi marcado pela regularidade e ficou fora de poucos jogos do Alviverde.
Das 72 partidas disputadas pelo Coritiba durante toda a temporada, o jogador participou de 62 – todas como titular. Mesmo sendo um jogador de contenção, Léo Gago marcou 4 gols pelo Alviverde em 2011.