Léo Gago afirma que está muito bem no Coritiba

O volante Léo Gago é dúvida para a partida de sábado contra o Icasa, mas mesmo que não possa entrar em campo garante: “o Coritiba está me fazendo bem”.

Escanteado no Vasco após brilhar no ano passado pelo Avaí, ele se reencontrou no Alto da Glória, virou titular da equipe e espera conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série B com uma rodada de antecedência.

Por enquanto, ele não sabe se precisa voltar para São Januário ou a diretoria alviverde vai tentar mantê-lo para a próxima temporada, mas se depender do jogador continuar será o melhor negócio a ser feito em 2011.

“Para mim foi muito importante, tenho que agradecer por o Coritiba ter dado uma oportunidade para mim e como fui bem recebido e estava praticamente em casa porque conhecia vários jogadores aqui acho que naturalmente espero que a gente possa sair com o título e na semana que vem conversar para ficar, estou feliz aqui, gosto da cidade e o clube para mim está me fazendo bem”, avisa Gago.

O que ele sabe é que as conversas virão somente após o título. “A gente ainda nem conversou ainda, o (Felipe) Ximenes (superintendente) falou para nós todos que iria conversar sobre isso depois do término, depois do título”, revela.

Enquanto espera, ele garante que a ideia é de ficar. “É de ficar onde me dei bem e fui bem recebido, espero ficar e fazer um belo ano porque sei que o Coritiba está com um projeto bem bacana para o ano que vem e espero ficar”, ressalta o volante. Antes disso, porém, o time precisa confirmar o título.

“Não podemos relaxar, futebol é uma caixinha de surpresas e tem gente sendo surpreendido e não podemos dar mole não”, avisa. Ele vai além. Como passou um ano no Ceará e um ano no Fortaleza, ele sabe dos perigos do Icasa. “Eles têm uma bela equipe e dentro de casa são muitos fortes além do calor que ajuda bastante”, analisa Gago.

Mas o jogador garante que tudo isso será de menos devido à importância da partida. “A gente vem conversando, ainda mais quando estamos no hotel, e acho que é um título para entrar para a história e creio que podemos marcar o nome na história do Coritiba e daqui dez anos, 20 anos mostrar para nossos filhos, netos e dizer que marcou o nome”, destaca.

E o gol do título, pode ser seu? “Temos que entrar bem focados e independente de quem vai fazer o gol do título e nessas horas não pode ter vaidades porque vamos todos deixar o nome na história do Coxa”, finaliza Gago.

Time

O volante Léo Gago depende de exames para viajar para Juazeiro do Norte, mas tem boas chances de enfrentar o Icasa. Ontem, ele e Jéci foram poupados devido a dores musculares, mas são esperados no trabalho de hoje no Couto Pereira. Se não puderam atuar, Willian e Demerson serão os substitutos.

Solidariedade

O Coritiba firmou uma parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba para arrecadar bolas novas, que serão entregues a crianças assistidas por diversas entidades filantrópicas até o Natal.

Por isso, o clube pede quem puder ajudar leve bolas de qualquer tipo para que sejam distribuídas à criançada no final de ano. As doações podem ser entregues na central de relacionamento com o sócio no Couto Pereira.

Apito

A CBF sorteou Cláudio Mercante (PE) para comandar o confronto, que começa às 17h (de Brasília) de sábado no Romeirão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna