O lateral-direito Léo, depois de duas passagens pelo Atlético, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (17), no CT da Graciosa, como novo reforço do Coritiba para a sequência da temporada de 2017. O jogador deixou o Furacão de maneira conturbada, com acusações de mau comportamento, inclusive, por parte da diretoria atleticana e, pouco mais de um mês depois de ser afastado do rival, vai defender agora as cores do Verdão na disputa do Brasileirão.
- Anderson confirma proposta mas garante que continua no Coxa
- Pachequinho “estreia” com estrela e bom trabalho tático
- Tomas diz se inspirar em Alex e que pode render ainda mais no Coritiba
Léo, agora vestindo a camisa do Coxa, garantiu que deixou o Furacão com a consciência tranquila, mas admitiu ter ficado chateado com as inverdades divulgadas pelo clube depois que foi afastado dos trabalhos com o elenco principal. O novo reforço alviverde afirmou também que ainda não sabe o motivo pelo qual foi afastado pela comissão técnica e diretoria do Atlético.
“Nem eu sabia porque estava sendo afastado. Tava em casa e um dirigente me mandou uma mensagem para eu me apresentar à tarde. Cheguei lá e falaram que não iam mais precisar de mim, que não contavam mais comigo. A decisão não veio de mim. Muitos torcedores acharam que estava de má vontade, que fiz corpo mole porque estava no banco. Isso tudo foi mentira, até o próprio Atlético acabou dizendo que briguei com o treinador, que fiz isso e aquilo. Fiquei chateado por isso, por falarem coisas que eu não fiz. Isso eu não aceito. Estou com a consciência limpa”, explicou Léo.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
“Sempre fui um cara que brinquei com todo mundo, das tias da limpeza até o presidente. Saí chateado por terem falado que fiz coisas que não fiz. Mas são coisas do futebol. Sempre vão acontecer essas coisas, mas o mais importante é que a minha consciência está limpa”, reforçou Léo.
Quando vestiu a camisa do Atlético, Léo quase foi unanimidade entre os torcedores atleticanos pela sua forma de atuar em campo. O jogador sempre mostrou muita disposição quando defendeu o Furacão, mas garantiu que vai dar o seu melhor pelo Coritiba e que está pronto para receber as cobranças do torcedor alviverde.
“A exigência sempre vai ter. O estilo de jogo que tive no Atlético, não vou fazer a mesma coisa, mas melhor do que eu fiz. Vai acontecer a exigência, as críticas, mas podem ter certeza que vou dar meu melhor sempre e fazer de tudo para estar na melhor forma nos treinos e nos jogos. É dar tempo ao tempo. Estou chegando hoje, vou conhecer o grupo, comissão, presidente. Vamos passo a passo, mas com a certeza que a gente vai fazer uma grande temporada e brigar lá em cima no Brasileiro”, frisou Léo.
A tendência é de que o contrato de Léo com o Coritiba seja regularizado na CBF até sexta-feira e o jogador esteja à disposição do técnico Pachequinho para o duelo contra o Santos, sábado, às 16h, na Vila Belmiro. O lateral alviverde estava treinando em separado no Atlético e pronto para ajudar o Verdão.
“Estava treinando em separado no CT (do Caju), treinando forte. Estou me sentindo muito bem. Sou profissional, teve essa troca pelo rival, tenho que jogar, tenho família e não penso muito nisso. Quero jogar, ser feliz, independentemente do clube. Vou dar sempre meu melhor”, concluiu Léo.