O Coritiba quer entregar já na segunda-feira todos os laudos para apressar a liberação do Couto Pereira e jogar na quarta rodada, dia 27, contra o Cianorte em casa. O clube precisa enviar a documentação fornecida pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e CREA à Federação Paranaense de Futebol, que repassará toda a papelada para a CBF poder marcar uma vistoria.
Feita a vistoria, o clube acredita na derrubada da interdição do estádio para que a sequência de jogos do Estadual e da Copa do Brasil voltem a ser realizados no Alto da Glória. Os 30 mandos perdidos no STJD só serão cumpridos na Segundona.
“Estamos seguindo os trâmites legais, CBF e Federação Paranaense”, avisa Carlos Zanetti, membro do G9 e responsável pelo patrimônio do clube. Segundo ele, departamento jurídico garante que o clube poderá atuar no Couto assim que tudo estiver em ordem.
Os regulamentos do Paranaense 2010 e geral das competições são confusos e conflitantes. “Temos que tomar cuidado com todas essas situações e estamos respeitando as colocações que o tribunal, a CBF e a Federação têm feito”, aponta Zanetti, que espera o julgamento do recurso o quanto antes.
Segundo a FPF, a Vila Capanema só será liberada para o jogo contra o Serrano, dia 16, se o Couto passar pela vistoria estadual -o que não elimina a interdição do STJD.
Mas e o estádio, como está? “O Couto está pronto. As cadeiras já foram recolocadas e as grades estão sendo colocadas, seguindo as orientações que recebemos. Não temos nenhuma dúvida de que os laudos que ainda vamos receber serão positivos”, completa o dirigente.