A transferência do lateral-direito Rafinha do Schalke 04 da Alemanha para o Genoa da Itália por R$ 20,9 milhões vai trazer retorno ao Coritiba. Mais precisamente, até R$ 1,04 milhão.

continua após a publicidade

“Estamos fazendo um levantamento do histórico do jogador, mas o clube deve receber perto dos 5% previstos pela Fifa”, avisa Gustavo Nadalin, diretor jurídico. A entidade mundial do futebol define nos casos dessas negociações internacionais que o/os clube/s onde o atleta passou dos 12 aos 23 anos recebam uma porcentagem. E como ele passou bastante parte desse tempo no Alto da Glória, o Alviverde será recompensado pelo Genoa.

“Mas pode ser pactuado entre os clubes para que o vendedor assuma esse compromisso”, diz o advogado. Pelo sim, pelo não, o Coxa já se prepara para notificar as partes, mas não há um prazo definido para receber a bolada.

Aos 24 anos, Rafinha chegou a ser especulado no Bayern de Munique e Hamburgo, também da Alemanha, e até no Barcelona, mas acabou indo para o futebol italiano após ficar fora dos planos do técnico Felix Magath.

continua após a publicidade

Ele também estava na bolsa de apostas para a nova Seleção Brasileira. Com o time de Gênova, o londrinense assinou contrato por quatro anos e vai tentar ganhar destaque num time apenas médio.