O destino do lateral-direito Jonas, do Coritiba, será definido ainda nesta semana. Com contrato com o Alviverde até o final do ano que vem, o jogador poderá vestir a camisa do Santos na próxima temporada. O presidente eleito coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou oficialmente o interesse do Peixe em ter o atleta na temporada de 2012. “Tivemos uma situação nova em relação ao Jonas, pois houve um contato com a diretoria do Santos, ainda no Japão, e está marcada para quarta-feira (amanhã) uma reunião para definir uma possível negociação. Estou à disposição para conversar”, explicou o presidente eleito.

continua após a publicidade

Há uma semana, a imprensa de São Paulo deu como certa a contratação de Jonas pelo Santos. Porém, nenhuma proposta oficial havia chegado aos dirigentes do Coritiba. Andrade confirmou que o contato do Peixe vinha ocorrendo diretamente com o empresário do jogador. “Os dirigentes do Santos me pediram desculpas e lamentaram a situação. Eles estavam em contato direto com o empresário do Jonas. Vamos conversar na quarta-feira e vamos aguardar para ver o que vai acontecer”, emendou.

Em caso de um acerto entre as duas diretorias, e Jonas seja mesmo negociado com o Santos, a diretoria do Coritiba, que havia encerrado o ciclo de contratações para o início da pré-temporada, no dia 4 de janeiro, deverá correr atrás de mais um lateral-direito para reforçar o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira. “Para iniciarmos a pré-temporada, o plantel(sic) é esse, a não ser que aconteça algum fato novo. Na sequência do Campeonato Paranaense vamos analisar as necessidades e a comissão técnica está atenta nas oportunidades do mercado”, ressaltou o dirigente.

Cuca emperrou

continua após a publicidade

A diretoria do Coritiba anunciou na semana passada a contratação de cinco reforços. Um deles é o lateral-direito Jackson, destaque do Boa Esporte na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não era o primeiro da lista para a posição, possivelmente para substituir Jonas. O nome que havia sido cogitado antes foi o de Marcos Rocha, que jogou a Série A pelo América-MG, mas pertence ao Atlético-MG. Entretanto, a negociação emperrou, pois o técnico Cuca, do Galo, quer contar com o jogador para a próxima temporada.