Colocado à disposição pela comissão técnica do Coritiba, o lateral-direito Moacir já acertou com um novo clube para a sequência da temporada.
O jogador disputará o restante do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. A informação foi confirmada pelo clube catarinense na tarde desta quinta-feira (26).
Anunciado como reforço do Coxa no início do ano, após uma passagem pelo Paraná Clube, Moacir não correspondeu às expectativas da diretoria alviverde e, assim como Victor Ferraz, seu ‘rival’ de posição, não permaneceu na equipe.
Com a saída da dupla, a posição de lateral-direito será disputada por Reginaldo e Norberto.
Renovação
Enquanto tem gente saindo, tem atleta que optou por estender o seu vínculo com o Coritiba. Trata-se do meio-campo Robinho, que renovou o seu contrato com o Coxa até o final de 2016. Prestes a completar 100 jogos com a camisa do clube, o meia já marcou 15 gols pelo Verdão.
Promovido
Ainda sem encontrar um atacante de referência no mercado, o Coritiba trouxe ao seu elenco principal um atleta das categorias de base para complementar o elenco. Douglas, que estava no Sub-23 do clube, já treina com o time profissional. Na equipe, o jovem brigará pela posição com Zé Love, Keirrison, Elber, Anderson Aquino, Geraldo e Júlio Cesar.