“Projeto de três anos, para subir e brigar pela Libertadores”. É assim que o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho vislumbra o Coritiba a partir de agora. Parceiro do Alviverde desde o início da temporada, ele agora se volta mais para o Alto da Glória na expectativa de repetir o sucesso alcançado no Paraná Clube e no Avaí com a L.A. Sports. Por enquanto, ele não fala em quem pode vir, mas promete colocar à disposição da diretoria e comissão técnico do Coxa nomes de Primeira Divisão. “Contratações do nível dos que estão aí para cima”, avisa o empresário.
De acordo com ele, a parceria já estava em prática, mas agora será intensificada. “O projeto do Paranaense (do Coritiba) já estava montado sob a competência do (Felipe) Ximenes (coordenador de futebol) e de toda a diretoria, além do Ney Franco, e tinha a situação da Copa do Brasil, com o Avaí, na estruturação do time. Mas como o trabalho já estava feito, agora a gente quer focar nosso esforço e investimento para que o time possa subir para a Série A”, explica Luiz Alberto, que já fez desembarcar Fabinho Capixaba, Marcos Paulo e Rafinha no elenco alviverde.
Para ampliar sua atuação, e obter sucesso no Alto da Glória, ele se apoia nos bons trabalhos realizados na Vila Capanema e na Ressacada. “Fizemos isso muito tempo no Paraná e chegamos na Libertadores. Fizemos no Avaí e subimos para a Primeira Divisão depois de 30 anos. Também fomos bicampeões (catarinense) depois de 67 anos. Temos jogadores em quase todos os clubes e a gente disponibiliza a cartela de jogadores que a gente tem e a diretoria e a comissão técnica, se quiserem, escolhem ou, se precisar, a gente vai atrás para contratar”, avisa o empresário.
Na visão dele, a confiança entre as partes, para evitar que casos como o do atacante Ariel se repitam, é fundamental. “A parceria deve funcionar com o comprometimento entre clube, empresário e jogador”, finaliza Luiz Alberto, que prefere não falar quanto poderia investir no Coritiba.