O técnico Gilson Kleina comandou, na tarde desta quarta-feira (18), o último treinamento antes do jogo contra o Juventude, que acontece nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Couto Pereira. Se em time que está ganhando não se mexe, o treinador alviverde não modificará o time coxa-branca que venceu o Cruzeiro, na largada do Brasileirão, no últimosábado, no Alto da Glória – também porque ainda não conta com os jogadores que estão no departamento médico ou em fase de transição para os trabalhos com bola.
Com isso, a defesa alviverde terá mais uma vez uma mescla de experiência e juventude para encarar o time de Caxias do Sul. Dodô seguirá na equipe coxa-branca. A zagaterá Rafael Marques e Juninho – que, mesmo em negociação com o Flamengo, vai entrar em campo diante do Juventude. Na lateral-esquerda, Carlinhos será o titular.
A base do meio de campo do Coritiba também será mantida. O setor de contenção alviverde terá mais uma vez os volantes João Paulo e Alan Santos. Na criação, o treinador do Verdão, ainda sem poder contar com o meia Juan, colocará novamente em campo os meias Ruy e o venezuelano Gonzalez, que está cada vez mais adaptado e à vontade no time coxa-branca.
Na frente, o meia-atacante Vinicius, que ganhou de vez a posição de titular do Verdão, formará a dupla de ataque ao lado do atacante Kléber. O atacante Negueba, que no treinamento de terça-feira (17) sofreu um pisão no pé, voltou a treinar normalmente nesta quarta-feira e está à disposição para o confronto contra o Juventude. Também para o sistema ofensivo, o treinadorterá a sua disposição os atacante Leandro e Ortega.
O ataque, inclusive, será um fator importante para o Coritiba conseguir avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida por 1×0, em Caxias do Sul, o Verdão terá que vencer o time gaúcho por dois gols de diferença para seguir adiante na competição nacional. A vitória do Coxa por 1×0 levará a disputa para as cobranças de pênaltis.