O técnico Ney Franco terá que quebrar a cabeça para escalar o Coritiba para o duelo de amanhã, contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo precisando reverter a vantagem do tricolor gaúcho, que venceu na semana passada por 1×0, no Couto Pereira, o treinador deverá escalar um time recheado de reservas para a partida de volta, em Porto Alegre. E o retorno mais esperado pelo torcedor poderá acontecer no Rio Grande do Sul – mas não amanhã.
No treinamento realizado ontem à tarde, no CT da Graciosa, uma das novidades foi o atacante Kléber Gladiador. Depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o centroavante, que na segunda-feira estava realizando apenas trabalhos de transição como “coringa” nas atividades com menos impacto, participou normalmente do treinamento e deverá viajar com a delegação para Porto Alegre.
A tendência, porém, é de que o jogador fique à disposição do técnico Ney Franco somente para o duelo de domingo, pelo Brasileirão, contra o próprio Grêmio.
Grana
Se realmente for relacionado para a partida, Kléber, que abriu mão do seu salário enquanto estivesse em tratamento no departamento médico, deverá começar a receber normalmente a partir do início do próximo mês. O centroavante disputou apenas uma partida com a camisa coxa-branca e foi titular na vitória sobre o Cruzeiro, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Jogou pouco mais de sessenta minutos e de lá pra cá ficou afastado.
Jogadores festejam retorno
Quase dois meses depois do seu primeiro e único jogo com a camisa do Coritiba, Kléber pode ser a principal novidade do time para a sequência das disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro. A volta do centroavante animou o restante do grupo alviverde, que vê em Gladiador um jogador muito importante tanto dentro quanto fora de campo pela sua experiência já adquirida no futebol brasileiro e internacional.
“A gente tem uma convivência boa. É um grande jogador, que dá muitos conselhos para os jogadores mais novos. Ele está voltando, recuperando a parte física e é um jogador que vai ajudar bastante. Espero que ele volte o mais rápido possível para nos ajudar na sequência da temporada”, apontou o atacante Negueba.
Importante
O meio-campo Ruy engrossou o discurso do camisa 7 e afirmou que Kléber será importante na caminhada do Verdão para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. “Como profissional não tem o que falar dele. Estou conhecendo mais o pessoal dele agora e é um atleta extremamente dedica no que faz e tem muita qualidade. Com certeza ele vai nos ajudar muito a sair dessa situação quando estiver à disposição do Ney Franco”, concluiu o armador.
O curioso é que Ruy e Negueba passam a ter suas posições ameaçadas com a volta de Kléber.