A ideia de utilizar força máxima na disputa da Copa Sul-Americana, contra o Vitória, em Salvador, pode custar caro ao Coritiba. O atacante Kléber, que levou um pisão no pé durante a partida, mas seguiu em campo até o apito final, saiu da Arena Fonte Nova amparado por muletas e preocupa o técnico Paulo César Carpegiani para o duelo contra o São Paulo, neste domingo (28), às 16h, no Morumbi.
“O Kleber levou um pisão no pé, saiu e não podia sequer ficar em pé, estava com muita dificuldade de mobilidade na frente. Temos uma preocupação com ele. Eu acho que passa a ser um problema pelo curto tempo que nós temos”, declarou o comandante coxa-branca.
A possível baixa do Gladiador não será a única do técnico alviverde para encarar o tricolor paulista. Evandro, autor do gol contra o Vitória e que se apresentará a seleção brasileira principal para o início dos treinos visando os jogos contra Colômbia e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, também não vai atuar.
Com isso, Carpegiani terá que praticamente remontar seu sistema ofensivo para encarar o São Paulo, fora de casa. Iago deve ganhar uma oportunidade e a tendência é de que o comandante coxa-branca desmanche o esquema com três atacantes e reforce seu meio de campo. Juan pode voltar para a criação e, assim, Benítez ganharia uma nova chance na lateral-esquerda do Verdão.
Ainda para este confronto contra o São Paulo, Carpegiani não poderá contar mais uma vez com César Gonzalez e Ruy, que já foram liberados, mas ainda estão aprimorando a parte física. O volante Alan Santos e os laterais Carlinhos e Emerson Conceição iniciaram a fase de transição para os trabalhos com bola e devem ficar à disposição nos próximos dias.
“Nós temos vários jogadores que estão voltando do departamento médico e que ainda não estão em boa forma física para poder aguentar o jogo. O próprio (Neto) Berola, que saiu com câimbras, e o Bernardo, que jogou pouco. É o preço que estamos pagando por essa dificuldade e com alguns jogadores que ainda não estão no ápice. E o campeonato não perdoa isso. Precisamos de todos em boas condições para podermos imprimir o ritmo que a gente quer”, finalizou Carpegiani.
A delegação alviverde não retornará para Curitiba e segue nesta sexta-feira (26) em Salvador, quando inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo. Por conta do desfalque de Evandro e da possível baixa de Kléber para este compromisso, o volante Ícaro, o meia-atacante Vinicius e o atacante Leandro, que não foram relacionados para o jogo pela Copa Sul-Americana, se juntaram ao grupo coxa-branca na capital baiana.