A novela envolvendo a suspensão do atacante Kléber vai ganhar um novo capítulo nesta quinta-feira (27). O centroavante do Coritiba, suspenso por 15 partidas por conta de uma cusparada no meia Édson, do Bahia, em junho, terá seu caso julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Coxa tenta que a proposta dos auditores feita no último julgamento, há duas semanas, de reduzir a pena para sete partidas e multa de R$ 230 mil, seja mantida.
- Mesmo em má fase, Bacellar vê Coxa com um dos melhores elencos
- Marcelo Oliveira quer Coritiba com futebol do início do Brasileirão
Se o STJD mantiver a sua proposta e que depois foi retirada no mesmo julgamento por conta da recusa inicial do Coritiba, Kléber terá apenas mais um jogo para cumprir a pena. O Gladiador já ficou de fora de seis partidas e terminaria a suspensão no duelo deste domingo (30), diante do Atlético-MG, às 16h, no Couto Pereira.
“Não vamos desistir nunca. Precisamos buscar uma solução para o Kleber com muito zelo, com respeito ao Tribunal e aos interesses do Coritiba. O presidente Rogério Bacellar estará no Rio de Janeiro acompanhando no STJD. A petição foi muito bem feita, muito bem elaborada. O jogador já cumpriu seis partidas e acho que tem condições de ser liberado com a multa que o clube ofereceu”, apontou o diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, em entrevista à Rádio Banda B.
Ainda de acordo com Pedroso, se a proposta for aceita, a multa de R$ 230 mil será paga pelo próprio jogador. “Isso foi convencionado já. Não é justo o Coritiba pagar. O Kleber achou justo e se propôs a pagar. Ele ficou muito ferido com tudo isso, machucou os interesses do clube e tocou profundamente na vida dele como atleta. Eu acho que o comportamento dele conosco sempre foi exemplar nestes dois anos, trabalhando de forma muito firme”, emendou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O Coritiba, caso consiga reduzir a pena de Kléber, contará com o artilheiro no duelo contra o São Paulo, na quinta-feira (3) da semana que vem, no Morumbi. Desde que ele saiu da equipe, o Alviverde tem oscilado bastante. Não à toa o Gladiador é considerado o principal jogador do elenco do Verdão.