Jogador mais importante do atual elenco do Coritiba, o atacante Kléber deve assinar em breve a sua renovação de contrato por mais duas temporadas. A informação foi confirmada pelo presidente coxa-branca, Rogério Portugal Bacellar, em entrevista ao programa Globo Esporte, da RPCTV, ainda em Medellín, um dia depois da eliminação do clube para o Atlético Nacional das quartas de final da Copa Sul-Americana.
De acordo com o dirigente, a assinatura da renovação do contrato com o Gladiador deve acontecer assim que o Verdão se livrar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento. “Acertamos as bases com ele, falta só assinar o contrato, mas isso devemos assinar logo depois que a gente sair desse sufoco. Deve ser por dois anos”, afirmou Bacellar.
Após a derrota sofrida por 3×1 na Colômbia, Kléber não quis falar sobre o seu futuro e uma possível renovação com o Coritiba para as próximas temporadas. O atancante despistou e afirmou que o foco dele, de todo o grupo e da diretoria é de conseguir garantir o quanto antes a permanência na elite do futebol nacional.
“Acho que o pensamento de todos nós, agora, é distanciarmos cada vez mais da zona ali que é perigosa. É o pensamento, inclusive, da diretoria, dos torcedores. Acho que isso é prioridade no momento. Não sei o que vai acontecer nem comigo nem com os outros jogadores, mas o momento é de se mobilizar de novo, fechar torcedores, clube e jogadores para sair desta situação e o ano que vem acredito que vai ser um ano bem melhor do que tem sido este”, garantiu o goleador alviverde.
Kléber chegou ao Coritiba no ano passado sob os olhares desconfiados do torcedor, mas logo ganhou a empatia e foi peça importante sempre esteve em campo. O Gladiador, no entanto, deslanchou mesmo neste ano, quando conseguiu realizar uma pré-temporada adequada e, se não fosse a lesão por trauma que teve no pé, teria passado muito pouco tempo no departamento médico. Não a toa, Kléber é o artilheiro do clube e um dos principais goleadores do futebol brasileiro em 2016 com 21 gols marcados. Anselmo, do Fortaleza, é o artilheiro do Brasil, com 23 gols anotados.