O atacante Kléber pode ser uma das novidades do Coritiba para a grande final do Campeonato Paranaense contra o Atlético, que acontece domingo (8), às 16h, na Arena da Baixada. Apesar de uma possível saída para o Fluminense, o Gladiador, desde a semana passada, está na fase de transição e a expectativa é de que ele seja liberado para ficar à disposição do técnico Sandro Forner para encarar o Furacão.
- Coxa acerta com o vice-artilheiro do Paulistão pra Série B
- Coritiba muda perfil do elenco pra disputa da segunda divisão
Kléber, que voltou ao time no empate em 1×1 diante do Goiás, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, no dia 14 de março, depois de um longo período no departamento médico, voltou a sentir uma lesão muscular. Agora recuperado, o jogador iniciou a fase de transição na semana passada e vem treinando com o restante do elenco, mas ainda segue sob os cuidados do departamento físico do clube.
Dependendo da sua evolução, o atacante pode estar totalmente apto para o duelo contra o Atlético até o final da semana. No entanto, o jogador dificilmente deverá iniciar o jogo como titular e deve ficar como opção para o decorrer do segundo jogo da final do Paranaense.
Quem também pode ser opção é o atacante Iago. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e segue em fase de transição. São duas opções interessantes que o treinador ganha para a finalíssima do Estadual. Inclusive numa questão histórica.
Final de Estadual na Arena da Baixada traz boas recordações para Iago. O camisa 7, no primeiro jogo da decisão do Paranaense do ano passado, marcou um golaço e ajudou o Coxa a derrotar o Rubro-Negro por 3×0.