Uma tarde de sol, mais de 20 mil pessoas, a chance de ficar a apenas três pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Mas o Coritiba esbarrou na marcação do Bahia, no nervosismo e nos próprios erros para perder os primeiros pontos em casa no Campeonato Brasileiro. Ficou no 0x0, manteve-se no G4 e agora se prepara para receber o primeiro colocado, o Corinthians, no domingo (18). E sem seu principal jogar, Kléber, que simbolizou a tensão que rondou o Couto Pereira nesta quinta-feira (15).
Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
Era um Gladiador diferente de praticamente toda a passagem pelo Coxa. Irritado desde os primeiros momentos, sem conseguir mostrar o bom futebol que o fez ser decisivo pela terceira temporada seguida. O jogo mal havia começado e ele deu um tranco forte em Zé Rafael (o ex-jogador coxa deu o troco mais tarde). Ali começou a treta que tiraria o capitão alviverde do jogo com o Timão – o primeiro adversário a ir pra cima de Kléber foi o volante Edson, que também gosta de uma confusão.
Os dois não se acertaram. A todo momento havia uma discussão ou algo pior. Ainda no primeiro tempo, Kléber acertou um safanão no jogador do Bahia dentro da área alviverde – para sorte do Coritiba, o fraco árbitro Wagner Reway não viu nada. Enquanto os dois se estranhavam e transmitiam o nervosismo para os outros jogadores, os donos da casa controlavam o jogo e criavam oportunidades, parando na defesa baiana.
Quando teve a oportunidade de arriscar, o Cori errou. Alan Santos chutou e a bola explodiu em Edigar Junio. Henrique Almeida tentou com estilo e o arremate passou perto. Depois, foi na força, e o rebote – com o goleiro Jean batido – foi para fora. O Coritiba poderia ter encerrado a primeira etapa na frente, mas isto não aconteceu. E quando o segundo tempo começou, uma bobeada assustou, e Mendoza quase fez o gol dos visitantes.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
O nervosismo dava o tom do jogo. De um lado, o alviverde, erros de passe e decisões erradas. De outro, o baiano, cera e provocações. Até que aos 25 minutos aconteceu o que todo mundo esperava – Edson e Kléber se desentenderam de novo, e rolou uma inacreditável troca de cusparadas. Cartão vermelho direto para os dois, quase cinco minutos de interrupção, muvuca geral e o risco do camisa 83 levar um gancho pesado do STJD, pois as imagens captaram tudo.
Com Alecsandro, Iago e Tomas, o Coritiba tentou ser ofensivo na reta final da partida, mas a bola parecia queimar os pés alviverdes. O Bahia passou a ser muito perigoso, e não fosse o grande jogo de Márcio e Wilson, e o empate poderia ter virado derrota. No final, emoção total – Alecsandro conseguiu uma jogada pela direita, cruzou para Iago, a zaga se enrolou, a bola ia entrando… Até que Jean segurou. Era o lance final. Era o 0x0 confirmado.