

continua após a publicidade

Os desfalques nos dois jogos da final do Campeonato Paranaense evidenciaram alguns problemas que o Coritiba tem no seu elenco para a sequência da temporada de 2016. Artilheiro isolado do Estadual com 13 gols, o atacante Kléber ressaltou a necessidade do time se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa já no próximo sábado, no duelo contra o Cruzeiro, no Couto Pereira.

“Qualquer time precisa de reforços. É sempre bem-vindo. Já vi time ser campeão estadual e cair para a Série B. A gente sabe que precisa melhorar sempre. Campeonato estadual não é parâmetro. Temos que levantar a cabeça para fazer um Campeonato Brasileiro muito bom e a Copa do Brasil também”, apontou o Gladiador, que foi o único a falar após o jogo, já que o técnico Gilson Kleina não subiu para a coletiva.

O goleador do Verdão, sobre o vice-campeonato paranaense, reforçou o que já tinha falado durante a semana. Kléber afirmou que o Coritiba perdeu o título no primeiro duelo da final, quando foi derrotado pelo Atlético por 3×0, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

“Já tinha falado que, se perdêssemos o título, seria no primeiro jogo. Realmente foi isso. A gente teve que se abrir, se expor muito. Quando você se expor diante de uma equipe de qualidade, de primeira divisão, você acaba correndo muito risco. Quando você corre risco, acaba tomando gols. Fica de lição que não dá para errar tanto como erramos na final. Se errar assim no Brasileiro, vamos fazer um Brasileiro muito ruim”, concluiu o atacante.

O time coxa-branca não terá muito tempo para lamentar o revés sofrido para o Atlético. Naquarta-feira (11), o Verdão entra em campo pelasegundafase da Copa do Brasil diante do Juventude, em Caxias do Sul. Nesta semana, a expectativa é também de que o clube possa anunciar alguns reforços para a sequência da temporada de 2016. 

continua após a publicidade