Volta por cima

Kléber muda o jogo e recupera futebol no Coritiba

Depois de um 2015 muito ruim, marcado por lesões e poucos gols, Kléber queria dar a volta por cima no Coritiba. E vem cumprindo o objetivo à risca. Artilheiro do Campeonato Paranaense com dez gols, em apenas oito jogos disputados, o jogador é o ponto de referência do Coxa nesta temporada e recuperou o bom futebol que apresentou em outros clubes.

Como um comparativo, no ano passado o camisa 83 fez 13 partidas no Campeonato Brasileiro e marcou apenas um gol, de pênalti, na vitória por 2×0 sobre o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. Para ele, a diferença em relação a 2015 é o posicionamento dentro de campo e o ritmo de jogo.

“Eu falei desde a pré-temporada que 2016 seria um ano diferente e está sendo. Ano passado foi complicado para mim, estava afastado, cheguei lesionado e estava jogando em outra posição”, apontou Kléber.

De fato, tudo mudou. Quando chegou ao Coxa, Kléber estava quase um ano sem jogar. No Grêmio, seu ex-time, o atleta perdeu espaço em agosto de 2014, após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, seu desafeto dos tempos de Palmeiras. Sem jogar e com salários atrasados, entrou em uma briga na Justiça contra o clube, a qual ganhou no começo de junho do ano passado, antes de assinar com o Alviverde.

Com tanto tempo sem jogar e já com problemas de lesões no clube gaúcho, logo no primeiro jogo pelo Coritiba, na vitória por 1×0 sobre o Cruzeiro, Kléber se machucou e ficou mais dois meses e meio sem poder atuar.

Quando recuperou a posição na equipe, passou a atuar mais fora da área, uma vez que Henrique Almeida se firmou como artilheiro do Verdão no Campeonato Brasileiro e atuava mais centralizado.

Agora, com uma pré-temporada completa e sendo o atacante mais à frente, Kléber se acertou em campo e vem fazendo jus à sua contratação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna