Seis meses depois do seu último jogo oficial, o atacante Kléber fez ontem a sua estreia pelo Coritiba, na vitória sobre o Cruzeiro por 1×0, no Couto Pereira. Ainda nitidamente sem ritmo de jogo, mas muito voluntarioso, uma de suas marcas registradas, o novo candidato a goleador do Coxa, como era de se esperar, deixou a partida no início da etapa final aplaudido pelo exigente torcedor alviverde.
Em seu lugar entrou o jovem Rafhael Lucas, que marcou o gol da vitória sobre o time celeste.
Como disse no dia da sua apresentação, na semana retrasada, Kléber Gladiador atuou mais pelos lados e em alguns momentos deu trabalho para a experiente defesa do Cruzeiro, formada pelos ex-atleticanos Manoel e Paulo André.
Chance de ouro
O atacante coxa-branca teve a chance de cair de vez nas graças da torcida logo na sua primeira partida com a camisa coxa-branca. Quase na reta final do primeiro tempo, ele recebeu um passe de Esquerdinha e, dentro da área, chutou forte. Mas o goleiro Fábio fez uma para grande defesa, impedindo o primeiro gol do Gladiador pelo novo clube.
Questão de tempo
Na última sexta-feira, Kléber comentou que precisará de duas a três partidas para voltar a jogar em alto nível. O jogador já deu uma amostra disso no duelo de ontem, quando teve uma boa atuação na vitória que marcou a recuperação do Coxa no Brasileirão. Porém, o Gladiador ganhou agora um forte oponente na briga pela titularidade. O garoto Rafhael Lucas, que deixou de ser promessa e já é uma realidade no Verdão, entrou na etapa final e deu a vitória ao Coritiba diante do Cruzeiro. Um problema bom para o técnico Ney Franco resolver a partir de agora.
Elogios
O técnico Ney Franco elogiou a estreia do Gladiador, ontem, no Alto da Glória. “O Kléber é um jogador valente, forte fisicamente. O jogador quis vir para o Coritiba e conversamos antes de acertar a contratação dele.
Acho que tomamos a decisão certa. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito da mesma foram que nos ajudou nessa partida contra o Cruzeiro.”
Atrevimento! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!