Fala, Gladiador

Kléber compreende revolta da torcida após derrota no Couto Pereira

Melhor jogador do Coritiba em 2016, Kléber estava resignado ao deixar o gramado do Alto da Glória após a derrota alviverde para o Vitória por 1×0, na última partida coxa em casa nesta temporada, antes da tragédia com o avião da Chapecoense – o Brasileirão terminará no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta, no dia 11. O Gladiador mais uma vez se esforçou, buscou o jogo, tentou como pôde, sofreu faltas, mas viu o time errar e perder a partida, e ver uma classificação direta para a Copa Sul-Americana ficar bem difícil. E ele não economizou palavras para resumir o que aconteceu em campo – e que no final das contas foi o que se repetiu em quase toda a temporada.

“O torcedor que está aqui tem o direito de cobrar. A gente não jogou bem, tivemos dificuldades e agora a nossa situação para garantir a vaga na Copa Sul-Americana ficou mais complicada”, disse Kléber, questionado sobre os gritos de “vergonha” saídos das arquibancadas do Couto Pereira. “Nós tivemos essa instabilidade durante todo o ano. Cometemos erros e passamos pelos mesmos problemas de anos anteriores”, afirmou o camisa 83, capitão alviverde e de contrato renovado por mais duas temporadas.

Por isso Kléber quer a autocrítica coxa-branca. “Temos que ver o que erramos, avaliar o que aconteceu para que no ano que vem tenhamos mais tranquilidade, não tenhamos que passar de novo pelo que passamos neste Campeonato Brasileiro”, comentou o Gladiador, que não quer deixar de pensar no único objetivo que resta ao Cori na rodada final da competição. “Ficou mais difícil, mas não vamos desistir da classificação para a Copa Sul-Americana”, finalizou.

Foi mal

O outro jogador experiente do Coritiba, o lateral e meia Juan, também admitiu que o time ficou bem abaixo do esperado contra o Vitória. “O resultado foi péssimo. Não era a impressão que queríamos deixar para o torcedor”, comentou. Ele ainda não tem definição se continua ou não no Alto da Glória na próxima temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna