Foi no palco de onde surgiram e que os acolheu nas categorias de base que os ídolos Alex, Kerrison e Henrique estiveram na manhã desta terça-feira (30). Com sorrisos e boas lembranças dos tempos em que vestiram a camisa verde e branca, os atletas posaram para fotos e gravaram um material especial para o arquivo Alviverde, que podem ser usados em eventos futuros.

continua após a publicidade

“O Coritiba representa tudo para mim. Sinto o clube como uma família, pois foi onde cresci e tive reconhecimento. Em 2006 eu morava no Couto Pereira e andava por aqui todo dia sonhando em jogar com o estádio cheio e todos gritando o meu nome. Graças a Deus em um ano eu consegui realizar isso”, relembrou o craque Keirrison, que segue para uma nova etapa da sua vida no futebol europeu.

Alex, que foi revelado na década de 90 e agora é rei na Turquia, passa suas férias no território curitibano ao lado de sua família. Sempre lembrando que sua vontade é encerrar carreira no Coritiba, ele falou sobre sua fase no time Coxa. “A fase mais difícil que passei aqui foi logo que subi para o profissional, tendo que levar o Coritiba para a primeira divisão. Não tenho dúvida de que aquela foi a fase mais difícil de toda a história coxa-branca”.

Site Coritiba.com
Keirrison e Henrique visitam o Coxa

E Henrique, que foi companheiro de Keirrison nas categorias de base e também no profissional, já está desde o fim de 2008 na Europa. “A torcida sempre me apoiou aqui. Devo tudo o que conquistei e o que ainda vou conquistar ao Coritiba e a sua torcida. Eles me receberam e me deram todo o apoio”, disse o zagueiro, que esteve emprestado ao Bayer Leverkusen e agora retorna ao Barcelona.

continua após a publicidade