Ao mesmo tempo em que é avaliado por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões) por um site alemão, o atacante Keirrison é tratado como um potencial reforço do Real Madrid para substituir Robinho.
O clube espanhol vai sair às compras em janeiro, quando reabre a janela de transferências, e precisa de um avante. Por isso, o jornal madrileno As resolveu dar uma forcinha para os merengues e listou uma série de jogadores que poderiam ser contratados. E o K9 aparece ao lado de outros atletas como Palacios (Boca Juniors/ARG), Buonanotte (River Plate/ARG) e Lavezzi (Napoli/ITA).
Na avaliação da publicação espanhola, Keirrison é a revelação do Brasil. “A grande sensação do Campeonato Brasileiro. Já na temporada passada na segunda divisão demonstrou do que é capaz. Tem uma média de quase um gol por partida. Tem muita mobilidade e possuiu uma técnica fenomenal. Será escolhido o melhor atacante do Brasileirão”, aponta o jornal.
Nada mal para quem já recusou proposta do CSKA/RUS, do Palmeiras e de tantos outros clubes que já demonstraram interesse em contratá-lo. Agora, ele começa a ser especulado na imprensa espanhola para substituir Robinho.
“Ser citado num clube desse porte é uma honra não só para o Keirrison, como para nós (Massa Sports) e para o Coritiba”, avaliou Naor Malaquias, sócio da empresa que gerencia a carreira do atacante.
De acordo com ele, quando Henrique foi contratado pelo Barcelona, a imprensa passou a perguntar sobre o K9 e essa especulação pode virar um interesse futuro. “Vamos ver o que acontece. Às vezes não é do nada e eles já podem estar observando”, destacou. De acordo com ele, os principais clubes europeus mantém olheiros na América do Sul, que fazem relatos constantes.
Quem vai decidir isso, no entanto, será o diretor esportivo Pedja Mijatovic e o adjunto Carlos Bucero. De qualquer forma, eles têm experiência em levar para o clube merengue jogadores jovens e promissores. Os exemplos são Gago (ex-Boca), Higuaín (ex-River) e Marcelo (ex-Fluminense). Keirrison pode entrar nesse clube, mas a concorrência é grande.