No mesmo dia em que A Favorita e Maysa acabaram, a novela Keirrison também chegou ao fim. Os empresários do jogador chegaram a um acordo com a Traffic e ele vai mesmo disputar o Paulistão e a Libertadores pelo Palmeiras. O Coritiba vai receber R$ 2 milhões pela liberação e a empresa ainda se compromete a pagar os direitos de formação (5%) caso o K9 seja negociado com o futebol europeu. E isso pode acontecer já em junho, já que o Barcelona tem interesse em colocá-lo no Atlético de Madrid para conseguir a contratação do também avante Agüero.
“Mantivemos nossas exigências. Com o Palmeiras estava tudo certo, valores, condições. Só estávamos esperando a decisão da Mais Sports em autorizar o atleta a assinar a negociação”, anunciou Tico Fontoura, presidente do conselho deliberativo. A empresa que administra a carreira de Keirrison queria a retirada de uma ação contra eles.
“Não abrimos mão de nada. A ação que temos contra a Mais (na qual o clube discute a posse de 80% dos direitos econômicos vendidos à Traffic) não tem relação nenhuma com o atual negócio”, destacou o dirigente, que tomou a dianteira nas negociações.
Com tudo resolvido, o clube anunciou de maneira oficial a transferência de K9 para o Palestra Itália. “Concluímos tudo na tarde desta sexta (ontem). Agradecemos ao Keirrison pelo que fez durante estes anos, por ter jogado sempre com profissionalismo. Temos certeza que ele leva este clube no coração”, apontou o presidente Jair Cirino dos Santos.
O jogador também se mostrou contente com o negócio. “Eles (clube e procuradores) acabaram entrando num acordo. Bom para o Coritiba, bom para mim e, o mais importante, é que o clube está recebendo um valor bom pelo que fez por mim”, avaliou Keirrison.
E o clube ainda pode faturar bem mais. Em fevereiro, Dunga convoca a seleção brasileira para um amistoso contra a Itália e K9 é dado quase como certo entre os relacionados. Depois disso, uma boa campanha no Palmeiras deverá fazer com que ele trilhe o mesmo caminho do zagueiro Henrique, que pulou do Palestra Itália para o Barcelona, fazendo um estágio no Bayer Leverkusen.
O atacante também está no caderninho do clube catalão, mas ele seria emprestado ao Atlético de Madrid, em troca do argentino Agüero, enquanto ganha experiência no futebol espanhol.