O Coritiba deu mostras ontem que está mais vivo do que nunca na árdua busca por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. E a prova veio ontem à noite no Couto Pereira, com direito a dois gols de Keirrison. Mesmo debaixo de muita chuva, o Alviverde não tomou conhecimento do perigoso Internacional, o artilheiro brilhou e o time devolveu a derrota sofrida no primeiro turno no Beira-Rio. E melhor do que isso. Com os 4 a 2 sobre o Colorado, o Coxa subiu para a sexta colocação e embala de vez na reta final da competição. O próximo compromisso da equipe será a Portuguesa, sábado que vem, no Canindé.
O clima era de revanche pelos 3 a 0 sofridos no primeiro turno, mas a chuva acabou atrapalhando os planos do Coritiba. O campo encharcado não ajudou o Alviverde, que precisava tocar mais a bola para tentar furar o bloqueio gaúcho. Além do mais, as características da partida sempre mudam com o ambiente chuvoso e isso alterou os rumos da partida. O Colorado, claro, vem em recuperação na competição e mostrou que está vivo. Por isso, saiu logo ao ataque e achou o gol num lance infeliz do zagueiro Maurício. Após cruzamento de Ricardo Lopes, o defensor tocou para a rede e tirou Vanderlei da jogada.
Allan Costa Pinto |
---|
Rodrigo Mancha não deu espaço e Alex pouco apareceu. |
Mas o gol inusitado não seria único. Não demorou muito para a zaga gaúcha retribuir a gentileza e num lance bizarro. Ricardinho alçou bola da esquerda e o que parecia uma defesa fácil virou o empate. Clemer tentou reter a bola em dois tempos, mas quando a pelota foi ao chão bateu em Índio, que estava caído no gramado. Quase que por capricho, a bola entrou mansamente no gol. A partir daí o jogo ganhou em ritmo, mas foi o Inter que tentou mais e quase desempatou com bons lances de Alex e Gustavo Nery. Por isso, o técnico Dorival Júnior pediu ao time para jogar mais simples e pelos lados, driblando a chuva.
Deu certo? Muito. O time abriu os espaços de que precisava e chegou aos gols providenciais para continuar na briga pelo G4. E quem marcou? O artilheiro Keirrison voltou a brilhar e mostrar faro de gol após ter passado em branco no Atletiba. No primeiro, Nahuelpán deixou o K9 na cara do gol para fuzilar Clemer. No segundo, ele cabeceou, o goleiro rebateu, mas na volta mandou na rede. O zagueiro Maurício ainda se enroscou com Bolívar e conseguiu ampliar antes de Nilmar aproveitar um rebote e diminuir a diferença para os gaúchos. Mas ficou nisso mesmo, porque o Coritiba tratou de administrar o placar e segurar o ímpeto dos gaúchos.