Na reapresentação do elenco do Coritiba para o início dos trabalhos de pré-temporada, realizada na tarde de quarta-feira (4), no CT da Graciosa, o zagueiro Juninho deixou seu futuro incerto no clube. Com contrato com Verdão renovado no ano passado, quando o defensor foi pretendido pelo Flamengo e por um clube francês, e que acaba agora somente em 2020, ele despistou sobre sua permanência.
“Não cheguei a conversar sobre isso ainda com meu empresário, se eu fico ou saio”, resumiu o atleta, que revelou seu desejo de defender o Coxa por mais uma temporada. “Espero que eu fique, me identifiquei com o clube, é muito bom e isso, querendo ou não, me ajuda também para o meu crescimento profissional”, acrescentou.
O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, garantiu que o zagueiro Juninho permanece nesta temporada e que nenhuma proposta oficial pelo defensor chegou. O jogador, segundo ele, só deixará o clube, se aparecer uma oferta irrecusável.
“O Juninho é nosso jogador, tem contrato e vai cumprir. Não recebemos nenhuma proposta que viesse ao Coritiba para querer liberar esse jogador. Ele está nos planos da comissão e só sai se vier uma proposta irrecusável”, cravou o dirigente.
O Coxa, até agora, contratou apenas um reforço para o setor defensivo. O zagueiro Werley, ex-Figueirense, se apresentou com o restante do elenco e chegou para suprir as saídas de Luccas Claro e Nery Bareiro, que deixaram o clube no final da última temporada. Juninho acredita que a defesa alviverde, em 2017, tem tudo para ser mais uma vez o ponto forte do time.
“Foram poucas contratações para a defesa e isso prova que a equipe está bem no seu setor defensivo. Vamos, assim, manter nosso foco cada vez melhor para o resto da temporada que está começando agora. Isso ajuda bastante a gente também”, arrematou Juninho.