O torcedor do Coritiba que começa a apoiar o clube neste final de semana verá algumas caras novas no time coxa-branca ao longo da disputa do Campeonato Paranaense. Para reduzir a folha e como parte do processo de reconstrução do elenco, a diretoria alviverde apostou em jovens jogadores que, nos dois últimos anos, se destacaram nas categorias de base do clube. No entanto a torcida coxa-branca que ainda está machucada com os recentes resultados ruins do clube e do rebaixamento à segunda divisão, terá que ter paciência com os garotos.
Pelo menos é o que pediu o volante Julio Rusch. O jogador é um dos meninos que subiram agora do time sub-20 para a equipe profissional do Coritiba e tem agradado o técnico Sandro Forner nos treinamentos. Rusch garantiu que essa geração de garotos dará muitas alegrias ao torcedor alviverde.
‘É trabalhar bastante assim como estamos fazendo na pré-temporada. Vamos ter oportunidades e dar o máximo quando entrar (em campo). Mas a torcida precisa ter paciência. A cobrança existe, não vamos resolver no primeiro jogo, mas sim, com uma boa sequência de jogos. Pode ter certeza que essa geração vai dar bons frutos para o Coritiba‘, afirmou o volante alviverde.
No Couto, ninguém esconde que o principal objetivo do clube neste ano é o acesso à primeira divisão na disputa da Série B do Brasileiro, a partir de abril. Mesmo assim, o volante Julio Rusch projeta boas participações do time coxa-branca nas disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.
‘O Coritiba viveu momento difícil no ano passado, mas neste ano, com a subida da base e a permanência de jogadores experientes, vamos fazer tudo para levar o clube novamente para a Série A, almejar também o título estadual de novo e boa campanha na Copa do Brasil‘, reforçou o jogador, que espera adquirir confiança na disputa do Campeonato Paranaense.
‘Objetivo nosso primeiramente é o acesso à Série A. Temos que focar na Série B para fazer uma boa competição. Subir em primeiro lugar, seja em primeiro, segundo ou terceiro lugar. O Paranaense serve para a gente pegar bagagem e dar confiança ao grupo. Os mais experientes passam experiência para os mais jovens e, com humildade, vamos conquistar muitas coisas neste ano‘, concluiu o volante alviverde.