O atacante Júlio César, enfim, tem feito a diferença a favor do Coritiba. Como manda a cartilha dos homens de área, com gols. Depois de balançar as redes no Atletiba, também saiu dos pés do jogador o gol que garantiu a vitória frente ao Santos, quarta-feira passada. Na ausência do lesionado Deivid, e da ineficiência de Bill, Júlio César se credencia a novo homem-gol alviverde.
Com os dois recentes gols, o atacante já ultrapassou a média de Bill, que desde que retornou ao clube marcou somente um gol – no empate por 1 x 1 contra a Portuguesa, pela 14.ª rodada. A crescente de produção do jogador foi providencial no momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro. Não fosse o gol que garantiu a vitória, e os três pontos sobre o Santos, o Alviverde estaria amargando a zona de rebaixamento.
A última vez que o jogador teve destaque no Coritiba foi durante o Campeonato Paranaense. Na partida contra o Rio Branco, ainda pelo 1.º turno, Júlio César balançou as redes por quatro vezes na acachapante goleada alviverde por 7 x 0. Após o feito, ele pouco produziu, e não teve uma sequência – muito em função de uma pubalgia, com a qual conviveu até agosto.
Recuperado, antes de voltar aos holofotes, o atacante havia marcado contra o Criciúma, na 16.ª rodada do Brasileiro, e ainda pela Copa Sul-Americana, na partida de volta diante do Vitória. No entanto, perdeu espaço para Bill, e novamente não teve sequência no time titular.
Com a chegada do técnico Péricles Chamusca, Júlio César tem mostrado serviço, e que pode ser uma boa opção para o ataque alviverde. “Eu nunca desisti. Eu me recuperei, mas não tive sequência. Ter agora essa oportunidade é importante para evoluir”, afirmou.