Decisivo pro Coxa

Juan vira peça fundamental no esquema tático do Coritiba

Antes lateral-esquerdo e com a sua contratação contestada pela exigente torcida coxa-branca na metade do ano passado, o agora meia Juan tem sido fundamental no Coritiba. Coincidência ou não, na sequência de cinco vitórias seguidas conquistadas pelo Verdão no Campeonato Paranaense, o experiente armador alviverde participou diretamente de dez dos 14 gols anotados. Foram quatro gols marcados e seis assistências dadas pelo principal garçom do time.

Juan, no entanto, foi contratado no decorrer do Campeonato Brasileiro do ano passado como lateral-esquerdo e, por necessidade, passou a jogar improvisado no setor de criação. Neste ano, sob o comando do técnico Gilson Kleina, ele se firmou no time titular e é peça importante do Verdão para a reta decisiva do Paranaense.

“É uma posição que estou jogando há pouco tempo, estou me adaptando. Hoje estou cada vez mais adaptado, me sinto mais à vontade, sabendo onde me posicionar, me colocar em campo e pegando entrosamento com meus companheiros. Estou conseguindo ajudar me adaptando nessa posição. A gente trabalha muito no dia a dia, não abaixa a cabeça, não desiste para quando chegar nesses momentos decisivos estar bem. O time todo está jogando bem e foi merecedor dessa grande vitória”, comemorou Juan.

Na vitória sobre o PSTC por 3×0, domingo (17), no interior do Estado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, Juan foi mais uma vez fundamental para o Coritiba. O camisa 55 deu as assistências para os dois primeiros gols e ainda marcou o gol que sacramentou o triunfo em Cornélio Procópio. Gilson Kleina ressaltou a importância de Juan para a equipe e elogiou a inteligência do jogador para desempenhar bem a função.

“Ele se adaptou muito bem desde o ano passado, quando o Pachequinho posicionou ele nessa posição, ele cresceu muito. Conosco, ele trabalha um pouco diferente, ele tem a liberdade de fazer a armação da jogada com o Dudu. É um jogador inteligente, que articula. No gol ele teve tranquilidade e frieza para olhar e tirar o goleiro. É muito mais pela inteligência, pela qualidade técnica dele. Em segundo plano fica o nosso posicionamento”, explicou o treinador.

Com a classificação encaminhada para a decisão do Campeonato Paranaense ­ o Coritiba pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta -, Kleina espera que Juan mantenha a grande fase. “É um jogador que está em um momento especial. Espero que ele mantenha esse nível técnico por bastante tempo, porque a gente precisa bastante dele”, concluiu o comandante alviverde.

Custo e benefício! Leia mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna