Além do atacante Neto Berola e do zagueiro Walisson Maia, machucados, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou mais problemas para colocar o Coritiba em campo diante do Corinthians, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Couto Pereira. O lateral-esquerdo Juan, com uma entorse no tornozelo, foi vetado para este compromisso contra o Timão. Não poder repetir o mesmo time de um jogo para o outro tem sido um problema constante do time coxa-branca dentro do Campeonato Brasileiro.
O meia Raphael Veiga, titular absoluto do setor de criação desde a chegada de Carpegiani, garantiu que o Verdão tem um elenco qualificado e capaz de suprir as ausências desses jogadores que estão desfalcando a equipe.
“Talvez sim (seja um problema). A gente ainda, no campeonato, não sei quantos jogos teve uma sequência com o mesmo time. Depois do jogo contra o Grêmio, iniciou o mesmo time contra a Chapecoense, mas não teve essa sequência. Temos um elenco grande e, com outros jogadores, a gente está conseguindo responder bem. Isso que a gente quer nesse jogo. Independentemente dos jogadores que forem atuar, a gente quer fazer um bom jogo”, apontou o camisa 20 coxa-branca.
O caso mais complicado dos jogadores que estão no departamento médico é do atacante Neto Berola, que passou por uma cirurgia na fíbula e voltará aos gramados somente na próxima temporada. Raphael Veiga lamentou a lesão do companheiro e garantiu que o elenco vai dedicar essa partida contra o Corinthians ao camisa 9.
“É complicado falar. Nosso elenco é grande e não podemos lamentar. Sabemos da importância desses jogadores que estão saindo e o Berola tem uma importância muito grande, fez um grande jogo contra o Grêmio e começou bem a partida contra a Chapecoense. Houve uma infelicidade, a gente deu bastante força para ele e o jogo contra o Corinthians vamos dedicar para ele sim”, finalizou Veiga.
Além de perder Juan, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Dodô e com o atacante Kazim, que foram liberados pelo departamento médico e seriam os substitutos de Walisson Maia e Neto Berola no time alviverde. Se os três jogadores ainda não puderem atuar, Benitez, Carlinhos e Evandro deverão iniciar a partida contra o Corinthians.