O Coritiba pode ganhar um reforço importante para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia Juan, recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou das finais do Estadual, treinou a primeira parte das atividades com o restante do elenco alviverde e, em fase de transição, em breve deve ficar à disposição do técnico Gilson Kleina.
Porém, a participação do camisa 55 no duelo contra o Juventude, nesta quinta-feira (18), às 19h15, no Couto Pereira, ainda não está confirmada e, se for relacionado, Juan deve ficar como opção para o decorrer da partida.
Após a vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado (14), na largada do Brasileirão, Kleina afirmou que deverá colocar em campo o mesmo time que entrou em campo contra a Raposa.
Além do meia, quem também participou normalmente do treinamento foi o zagueiro Luccas Claro, que foi poupado dos dois últimos jogos do Coxa – contra Juventude e Cruzeiro – por conta de dores no joelho. O defensor, porém, não deve iniciar a partida contra o time de Caxias do Sul.
No treinamento desta terça-feira (17) de manhã, no CT da Graciosa, o atacante Negueba levou um pisão no pé e saiu de campo direto para o departamento médico. O clube, no entanto, ainda não confirmou se houve lesão e o jogador deve ser avaliado. O meia Dudu, ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo, segue em tratamento e desfalcará o Verdão mais uma vez.
Já o lateral-direito Ceará e o volante Cáceres, em recuperação de lesão, realizaram trabalhos específicos de transição e apenas correram em volta do gramado. A expectativa é de que ambos sejam liberados para o duelo de domingo (22), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelasegunda rodada do Brasileirão.
No treinamento desta terça, o técnico Gilson Kleina fez apenas um trabalho tático em campo reduzido, mas não posicionou o time titular que vai entrar em campo contra o Juventude. A tendência é que o Verdão jogue com Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Gonzalez; Kléber e Vinicius.