O meia Juan pode ser o grande desfalque do Coritiba para as finais do Campeonato Paranaense. O jogador, que já não participou da vitória sobre o PSTC por 2×0, no sábado (23), devido a dores musculares, teve uma lesão na coxa confirmada e o tempo de recuperação é de cerca de três semanas. Desta forma, ele só ficaria à disposição no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Líder de assistências da equipe neste Estadual, com seis passes para gol, além de ter balançado as redes em quatro oportunidades, o armador é desfalque certo para o primeiro jogo, no próximo domingo. No entanto, por ter se poupado assim que sentiu as dores, sequer treinando, internamente o clube acredita que ele possa se recuperar em dez dias.

“O Juan é muito inteligente, tem uma ótima visão de jogo e faz muita falta. No primeiro tempo (contra o PSTC) fez falta ali no último passe, onde ele tem ido bem. É um jogador experiente, que tem feito bons jogos e vamos torcer para que ele jogue. Ele tem feito um excelente campeonato”, disse o atacante Kléber.

Apesar de saber a importância de Juan, o técnico Gilson Kleina tenta minimizar a perda do seu armador e mostra total confiança nos outros meias do elenco.

continua após a publicidade

“A confiança nesses jogadores que estão entrando é plena. Quando trabalhamos com o Dudu e o Juan, trabalhamos com dois homens de criação e vem a inteligência deles. Com o Thiago (Lopes) e o Vinicius, a equipe fica mais veloz e objetiva. O Juan fez os exames, segunda-feira vamos ter uma reunião, os médicos vão passar a situação e esperamos que não seja grave”, afirmou o treinador.