Fundamental na vitória do Coritiba no início da semana sobre o América-MG por 3×0, o lateral-esquerdo Juan foi do céu ao inferno e, na derrota sofrida para o Internacional por 1×0, na quinta-feira (6), no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve em seus pés a chance de dar a vitória ao Verdão. O camisa 55 coxa-branca, depois de errar a penalidade aos 31 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0x0, pediu desculpas ao restante do time e ao torcedor do Coxa.
“Temos que lamentar sim esse resultado. Poderíamos ter saído com a vitória. Mas temos que continuar nessa batida, com o mesmo trabalho e dedicação. Peço desculpas aos meus companheiros e a torcida do clube”, declarou Juan que, diante do Internacional, jogou como segundo volante, mas não conseguiu repetir as boas atuações de outras jornadas.
Experiente, Juan não deixou se abater com o erro na cobrança da penalidade, mesmo ciente de que o gol naquele momento da partida daria uma tranqüilidade maior ao Verdão. “Já bati pênalti e fui feliz. Hoje (ontem) não fui. Acontece, faz parte do futebol. Agora é levantar a cabeça e trabalhar ainda mais”, emendou Juan.
Mas o revés do Coritiba não veio apenas da penalidade desperdiçada por Juan. O time coxa-branca, durante a partida, desperdiçou boas oportunidades, mas parou nas boas defesas do goleiro Danilo Fernandes. Juan lamentou também a falta de capricho da equipe para aproveitar melhor os contra-ataques dados pelo Internacional.
“A gente teve a chance comigo na penalidade e tivemos mais chances. Se a gente tivesse aproveitado melhor os contra-ataques, melhor a posse de bola, com certeza poderíamos sair com a vitória. A gente vai continuar trabalhando e vamos erguer a cabeça e seguir rumo aos nossos objetivos”, arrematou.