Josiel pode ser a próxima novidade no Alto da Glória

Depois de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Triguinho e esperar resolver o último “detalhe” em relação ao volante Andrade, a diretoria do Coritiba parte agora em busca de um centroavante.

A ideia é reforçar o setor, que só conta com Ariel e o ex-júnior Roger à disposição do técnico Ney Franco, e o primeiro nome na lista do Alviverde é Josiel. O ex-artilheiro do Paraná e Flamengo seria o nome para “fazer sombra” ao argentino, que abriu negociações com a diretoria para renovar o contrato, que vence em junho. Até aqui, o Coxa já apresentou os meias Rafinha e Enrico e o lateral-direito Fabinho Capixaba.

“Estamos procurando mais um atacante. E esse jogador possivelmente venha de fora do Brasil. Dentro das condições que o Coritiba pode dispender financeiramente e dentro da condição técnica que o treinador exige será definido”, revela Vilson Ribeiro de Andrade.

Dentro desse perfil, Josiel é o nome que pode satisfazer o treinador. “O Josiel é um atleta interessante. É interessante”, desconversa o dirigente, que abriu um sorriso com o questionamento deixando no ar a possibilidade. Nos bastidores, o nome do atacante do Jaguares, do México já vinha sendo estudado e a contratação pode acontecer nos próximos dias.

Segundo Ney, trazer um centroavante é uma necessidade. “Temos dois jogadores com essa característica. Temos o Roger, que como todo jogador da base está passando por um processo de avaliação. Estou pedindo à diretoria a contratação de mais um atacante para área. E no caso do Ariel, precisamos de um jogador para vir fazer sombra a ele, e até lutar pela condição de titular”, aponta.

Mas você confirma o Josiel, Ney? “Cade um tem um papel dentro do clube. Não tive essa autorização. Está arriscado dar essa informação a vocês, e chegar em casa e ver na internet que o treinador do Coxa caiu. Então vou ficar no meu lugar, que é treinar a equipe do Coritiba”, brinca. E o Triguinho?

“Ele vem num bom momento, temos uma equipe competitiva para o Estadual, mas acho que já podemos começar a pensar em determinado momento para a Série B do Brasileiro. E o Triguinho é desses jogadores que foi contratado para um projeto do 2.º semestre, e chegar em reta final de Copa do Brasil”, finaliza o treinador.

Para contar com Triguinho, o Coritiba ampliou o empréstimo do atacante Hugo para o São Caetano até o final do ano entro do lateral-esquerda. O reforço estava no Santos, mas pertence ao Azulão. Já Andrade deve definir até 2.ª feira para assinar contrato e começar os treinamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna