Em mais uma apresentação fraca, o Coritiba não foi além do 0 a 0 diante do lanterna Joinville, na tarde deste sábado (04), no Couto Pereira. Com o resultado, o time do Alto Glória segue mergulhado na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Como era de se esperar, o Coritiba começou o jogo pressionando, com Rafhael Lucas e Marcos Aurélio formando a dupla de ataque, e chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas hora o time falhava na pontaria, ora esbarrava nas boas defesas do goleiro Agenor.
Já o time catarinense pouco ameaçou, se limitando e realizar uma forte marcação.
Porém, no segundo tempo, o Coritiba já não conseguia articular jogadas pelos lados do campo e não encontrava espaços para penetrar pelo meio, pois o Joinville congestionava a entrada área.
Com isso, o time alviverde passou a tentar ligação direta e lançamentos longos, mas sem sucesso. No final da partida, na base do abafa, o Coxa ainda teve uma ou outra chance de marcar, mas falhou nas finalizações.
As vaias da torcida e o coro de “vergonha, vergonha, vergonha” deram o tom melancólico, após o apito do árbitro. Na próxima rodada, o Coritiba volta a joga em casa, diante da Ponte Preta.