No Pacaembu

Jogando no sufoco, Palmeiras bate o Coritiba e vence por 1 a 0

O Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na noite deste sábado (23), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Leandro Almeida expulso no final da primeira etapa, o time de Celso Roth chegou a jogar melhor no segundo tempo, mas não o suficiente para mudar o rumo da partida.

A derrota deixa o Coritiba novamente na zona de rebaixamento do campeonato, com 15 pontos, em 18º lugar. “Infelizmente tomamos um gol que não esperávamos, além de termos um jogador expulso. O time está de parabéns pelo que jogou”, disse Reginaldo.

Para o goleiro Vanderlei, o time jogou com desatenção em alguns momentos. “Mesmo com um a menos pressionamos o Palmeiras. Tivemos uma desatenção e boas chances desperdiçadas. Temos que vencer o Atlético Mineiro em casa de qualquer forma”, disse o goleiro. O desafio do Coxa contra o Atlético Mineiro será sábado (31), no Couto Pereira.

Ao final da partida a reclamação com a arbitragem era geral no time. “É complicado. Acabamos tomando um gol besta. A nossa situação se complicou com a expulsão. O homem do jogo todo mundo sabe quem foi”, disse Zé Love referindo-se ao trio de arbitragem.

O Jogo

Como era esperado o jogo começou quente no Pacaembu. Logo no primeiro minuto o Coritiba chegou com perigo com Zé Love. Ele recebeu pela esquerda e tentou o chute, que saiu raspando o gol do Palmeiras.

Aos 14 minutos Juninho abriu o placar em São Paulo. A defesa do Coxa bobeou e Juninho aproveitou. Ele foi trocando passes até receber novamente e mandar para o fundo do gol de Vanderlei. Após o gol o Coritiba sentiu mais pressão do Palmeiras, que jogava em casa e com o apoio da torcida.

Aos 47 minutos Leandro Almeida chegou no tornozelo de Mouche e foi expulso de jogo. O clima esquentou após o lance.

Etapa Final

Já no segundo tempo, o Coritiba voltou com Geraldo e Luccas Claro. As modificações de Celso Roth renderam um Coritiba mais agressivo que na primeira etapa.

Já no primeiro minuto Geraldo recebeu bola enfiada e tentou o drible, mas acabou perdendo para a zaga do Palmeiras.

Aos 38 minutos Élber recebeu sozinho, na frente do goleiro Fábio, e acabou perdendo o que seria a melhor chance do Coxa na partida.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook