Referência

Jogadores querem provar que Coritiba não vive ‘Kléberdependência’

Capitão e referência do Coritiba, Kléber diz que título do Paranaense será o mais importante da sua carreira. Foto: Jonathan Campos

Principal jogador do atual elenco do Coritiba, o atacante Kléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo do Verdão para o duelo diante do PSTC, nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Couto Pereira. O time coxa-branca, assim, diante do lanterna do Campeonato Paranaense, terá que provar que não é tão dependente quanto parece do Gladiador e tentar emplacar a segunda vitória seguida no Estadual.

Apesar de ter reforçado bem seu ataque neste início de temporada, os jogadores lamentaram a ausência de Kléber neste compromisso. O Gladiador, a exemplo do que ocorreu em 2016, quando foi um dos artilheiros do Brasil, já lidera a lista de goleadores do Estadual com cinco gol anotados até agora.

“O Kléber é o nosso artilheiro, o nosso capitão, a nossa referência. É um jogador de muita qualidade, mas isso acontece. Todos do elenco têm condições de entrar e ajudar o Coritiba da melhor maneira. Vamos ver qual vai ser a escolha dele (Pachequinho). Quem entrar vai fazer um grande jogo”, garantiu o zagueiro Werley.

A formatação do ataque alviverde deverá mudar diante do PSTC. Neto Berola e Henrique Almeida deverão ser mantidos e Iago pode gannhar uma chance, uma vez que Rildo está lesionado.

“O Kléber faz uma falta muito grande. Isso para qualquer clube do Brasil ele faria falta. Tem o Henrique Almeida, da posição, que está fazendo gols. A gente está bem servido na posição. O Kléber não pode (jogar). Agora é só manter o time sem o Kléber, não tem problema”, concluiu o atacante Neto Berola.