O presidente Samir Namur prometeu contratar até cinco reforços para o técnico Eduardo Barroca. A ideia do dirigente é trazer nomes que cheguem para assumir a titularidade no Coritiba.
Desde o início do ano, o clube esbarra nos salários para reforçar o elenco e teve negociações frustradas como os meias Jadson e Guerra e o atacante Berrío.
No entanto, o time ainda está no mercado e por isso listamos sete nomes que podem ser monitorados pelo Coxa:
Meias e atacantes
Elias (sem clube)
O meia de 34 anos está sem clube desde que deixou o Atlético-MG. Na ultima temporada, ele fez 53 jogos e marcou seis gols. Se destacou na carreira atuando como segundo volante, mas já jogou como meia mais avançado no início da carreira quando surgiu na Ponte Preta.
Evandro (Santos)
O meia-armador está sem espaço no Santos. Aos 33 anos, ele retornou ao Brasil no ano passado após oito anos na Europa. É um jogador técnico para ocupar a função de armação da equipe.
Shaylon (São Paulo)
O jovem de 22 anos retornou ao São Paulo após uma passagem razoável pelo Bahia. É canhoto e atua preferencialmente pela meia ou pelo lado esquerdo. Shaylon é um jogador mais cerebral, que tem bom chute de fora da área. No ano passado, jogou 30 jogos no Bahia e marcou cinco gols. Este ano ainda não usado por Fernando Diniz no São Paulo.
Thaciano (Grêmio)
O meia do Grêmio já está com 24 anos e ainda não decolou pelo Tricolor gaúcho, apesar de boas atuações. Devido a forte concorrência no setor, vale o Coxa buscar o empréstimo.
Volante
Ralf (Sem clube)
Ralf está sem clube desde que deixou o Corinthians. É um atleta que tem um currículo de títulos que causa impacto no vestiário. Apesar de ter 35 anos, o volante tem o físico forte, tanto que atuou em 49 jogos no último ano. É forte na marcação e na liderança.
Laterais
Léo Pelé (São Paulo)
Mais um jovem que está sem espaço no São Paulo. O lateral-esquerdo de 23 anos já fez boas temporadas na carreira no Fluminense (2017) e Bahia (2018). Só que no Tricolor ele está na reserva de Reinaldo e só jogou uma vez no ano.
Nino Paraíba (Bahia)
O lateral-direito de 34 anos está na reserva do Bahia e ainda não entrou em campo neste ano. No ano passado, ele fez um bom Campeonato Brasileiro. O setor é carente no elenco coxa-branca.
+ Mais do Coxa:
+ Técnico nega dependência de Rafinha e argumenta que Coritiba criou contra o Toledo