Desequilíbrio. Esta foi a explicação do Coritiba para a derrota de ontem para o Inter. Todos concordam que após o primeiro gol tomado, o time não reagiu e não impediu a vitória do Colorado, mesmo com os reservas em campo. “O time desequilibrou um pouco e o Inter aproveitou as chances que teve. Nós tivemos algumas não fizemos. Agora é pensar no São Paulo”, disse o atacante Leozinho. É o pensamento também do técnico René Simões.

continua após a publicidade

“O jogo estava equilibrado até tomarmos o primeiro gol. Acho até que no 2.º tempo voltamos comandando o jogo, o time estava melhor. Mas tomamos aquele gol, deu um desequilíbrio. Você sai do jogo e acontece o que aconteceu. Eles continuaram em cima”, avaliou o treinador, que relembrou a semifinal da Copa do Brasil. E agora? “Temos que ter calma, ter muita paciência e trabalhar para retomar a sequência de ganhar jogos”, projeta René.

No entanto, as falhas foram outras. “Algumas bolas até fáceis, acabamos errando, o nosso time desesperou, demos muito espaço para eles que souberam aproveitar os contra-ataques”, disse o goleiro Vanderlei. Com o resultado o Coxa caiu novamente pra zona do rebaixamento do Brasileirão.

continua após a publicidade