Faltou o gol

Jogadores e Kleina lamentam os erros nas finalizações do Coxa

“É duro que o futebol é avaliado pelo resultado e não pelo rendimento da equipe”. O desabafo do lateral-direito Ceará, capitão do Coritiba, mostra a tristeza em ter dominado grande parte do jogo, ter colocado três bolas na trave no primeiro tempo e mesmo assim o Coxa ter sido derrotado pelo J. Malucelli. Resultado lamentado pelo técnico Gilson Kleina, mas ele apontou claramente os erros ofensivos como fundamentais para o terceiro jogo perdido pelo Coxa no Paranaense.

Foram problemas na finalização e no último passe, impedindo que o amplo controle do primeiro tempo se transformasse em vantagem no placar. “Nossa postura foi de ir pra cima, mas não tivemos competência de nem conseguir empatar. Temos que sair na frente”, resumiu Kleina, talvez também notando a dificuldade emocional alviverde quando leva o primeiro gol. “Tivemos inúmeras chances, trabalhamos, fizemos jogadas, mas não marcamos e demos chance para o gol deles”, completou, citando o contra-ataque finalizado por Getterson.

Até pelas falhas na frente, o treinador do Cori se preocupa com a preparação para o clássico Atletiba do domingo (13). “Temos que corrigir sempre, melhorar”, disse ele, sem querer fazer terra arrasada depois da derrota. “Temos nossa cobrança e responsabilidade. Não podemos fazer deste resultado e achar que está tudo errado”. Sem Ortega, Kleina espera contar com Kléber na Arena da Baixada, mas a maior preocupação dele é ver o time melhorar. “Kléber tem chances de jogar no clássico. Ele está na parte de transição, e esperamos contar com ele domingo. Mas temos que trabalhar muito esta semana”, finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna