Dando o pontapé inicial ao projeto de interiorização em 2012, o Coritiba aproveitou a acolhida em Foz do Iguaçu para reunir seus torcedores ao lado de seus ídolos. Em noite de autógrafos em um shopping da cidade, centenas de torcedores coxas-brancas prestigiaram a ação, que teve também a participação do Vovô Coxa.
Na ação, estiveram presentes o zagueiro Emerson, o lateral Eltinho, e os meias Tcheco e Rafinha. Divulgando o plano de associação Torcedor Coritiba, quem compareceu para ver os jogadores também foi presenteado com uma revista Alma Guerreira. “Foz do Iguaçu nos recebeu muito bem, já pela segunda vez consecutiva e após um ano da primeira experiência a gente já vê o Coritiba colhendo resultados, com muitas crianças comparecendo aqui no local, um prestígio grande. Isso mostra que o clube está no caminho certo, valorizando seu torcedor, buscando novos horizontes nos seus planos de Sócio. Essa participação é fundamental para o crescimento da instituição”, afirmou Tcheco.
Convocado para a seleção brasileira ano passado, Emerson que estendeu seu vínculo com o Coxa, também revelou alegria em contribuir com esse projeto. “Sempre digo que o Coritiba tem um projeto grandioso e que quero fazer parte dessa história. Essa ação é uma maneira de agradecer também a todo o povo de Foz do Iguaçu, que mais uma vez nos acolheu muito bem”, conta. “Muitas crianças, familiares e coxas-brancas compareceram aqui. Isso é um incentivo a mais para fazermos um bom ano”, completa o lateral Eltinho. “É uma oportunidade do torcedor que mora longe e não pode acompanhar seu time de perto. A gente viu muitos torcedores do Coritiba aqui. Foi uma noite muito alegre e sentir esse carinho é um estímulo para essa nova caminhada. Esperamos retribuir isso dentro de campo”, finaliza o meia Rafinha.