Venceu e convenceu. Em que pese ter enfrentado o pior time do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez mais uma vez o dever de casa e, na goleada aplicada sobre o América-MG por 3×0, na noite de segunda-feira (3), no Couto Pereira, conseguiu uma tranqüilidade maior na disputa da competição nacional. Mais longe da zona de rebaixamento, o time coxa-branca celebrou o resultado positivo e a boa atuação realizada contra o Coelho.

continua após a publicidade

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

“Os jogos dentro de casa são muito importantes. Sem menosprezo ao adversário, lógico que o América-MG tem seus profissionais, mas não vem fazendo um campeonato e a gente não poderia perder pontos de jeito nenhum. A gente consegue, então, se distanciar um pouco mais novamente do grupo lá debaixo da classificação para ter uma sequência com mais tranqüilidade”, apontou o goleiro Wilson, que pouco trabalhou no duelo contra o time mineiro.

Autor de dois gols do Verdão na goleada sobre o América-MG, o lateral-esquerdo Juan, que terminou a partida no setor de criação da equipe coxa-branca, afirmou que mais essa vitória no Couto Pereira, sobretudo da maneira que aconteceu, dará mais confiança ao time alviverde para a sequência do Brasileirão.

continua após a publicidade

“Hoje (segunda) o mais importante era a vitória, independentemente de como ela viesse. Mas vindo como a vitória veio, jogando bem, dominando o adversário, sem tomar sufoco, é ainda mais gratificante e vai dar mais confiança para todos nós”, acrescentou o camisa 55 coxa-branca, que viveu uma noite de artilheiro no Couto Pereira com os dois gols marcados contra o lanterna do Brasileirão.

“É uma coisa meio atípica para mim. Graças a Deus pude ajudar o time com esses dois gols e isso é o mais importante, a forma que a gente construiu a vitória. O time vem em uma sequência muito boa, está melhorando e, se Deus quiser, vamos longe na Sul-Americana e nos livrar o quanto antes no Brasileiro”, finalizou Juan.

continua após a publicidade