Se as vezes não dá na técnica ou na tática, o Coritiba vai apostar na união para tentar vencer o Palmeiras e espantar a crise que está rondando o clube. A exemplo do que aconteceu na semana passada, depois que cinco jogadores foram afastados, o elenco alviverde voltou a se reunir sem a presença da comissão técnica e de dirigentes para buscar uma reação imediata.

continua após a publicidade

“Foi uma reunião importante, muito produtiva, onde foram colocados vários pontos, tanto dentro, quanto fora de campo. As pessoas e os torcedores podem ter certeza que todos estão se cobrando, pois do jeito que está a situação não pode ficar”, garantiu o lateral Juan, que é um dos jogadores mais experientes do atual grupo alviverde.

O jogador afirmou ainda que passou da hora do time coxa-branca conseguir a tão sonhada reação dentro do Brasileirão. “A colocação que estamos não condiz com a qualidade do elenco. Deveríamos estar em situação melhor pela qualidade do nosso time”, acrescentou.

Espectro! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

continua após a publicidade

Muito mais do que a cobrança por melhores resultados, o zagueiro Leandro Silva afirmou que a conversa serviu para corrigir os erros e fazer um grande jogo contra o Palmeiras. “Já tínhamos conversado antes, mas não da forma que aconteceu agora. Todo mundo jogou limpo um com o outro, ninguém culpou ninguém, mas serviu para a gente corrigir o que está fazendo de errado. Não podemos deixar para reagir quando faltar dez partidas para acabar. Vamos reverter essa situação e vai começar contra o Palmeiras, onde vamos lutar para fazer um grande jogo”, cravou o zagueiro.

Pedido

Apesar de saber que está devendo, Leandro Silva espera que o torcedor, pelo menos durante o jogo, jogue junto com a equipe e apoie a equipe para conseguir a vitória sobre o Palmeiras. “O torcedor está no direito dele. Não tiro a razão, mas se o torcedor ficar contra nós não vai adiantar. Temos a chance de mostrar essa mudança de postura para o nosso torcedor contra o Palmeiras e podemos sim reverter essa situação em que nos encontramos”, pontuou Leandro Silva.

continua após a publicidade

“Não temos o que reclamar do nosso torcedor. A gente tem que melhorar e estamos buscando isso. Temos que buscar essa reação o quanto antes, começando nesse jogo contra o Palmeiras. Pedimos que o torcedor nos apoie, que se for para cobrar, que faça depois dos 70 ou 80 minutos de jogo. Vamos entrar com uma postura diferente, eu garanto”, arrematou.

“Reforços” vêm do DM

O técnico Ney Franco, aos poucos, vai ganhando reforços vindo do departamento médico do clube. Para o duelo de hoje, contra o Palmeiras, o comandante coxa-branca terá a sua disposição no banco de reservas o volante Cáceres, que se recuperou de uma lesão no joelho sofrida no clássico Atletiba, em junho, além do lateral-esquerdo Carlinhos, que se recuperou de uma fissura na tíbia que o afastou dos gramados por quase três meses.

Carlinhos, que foi no ano passado e no início desta temporada um dos jogadores mais importantes do time coxa-branca, neste período que esteve no departamento médico, tentou retornar aos treinamentos uma vez, mas voltou a sentir a lesão. Agora, duas semanas depois de iniciar os trabalhos com bola, o jogador é mais uma opção para o técnico para este compromisso contra o Palmeiras. Apesar de Juan iniciar o jogo como titular, Carlinhos pode ajudar o Verdão também atuando na criação, caso Ney sinta a necessidade durante o jogo.