A derrota por 4×2 para o Internacional foi lamentada pelos jogadores do Coritiba. Com o resultado negativo, o time terminou a 25ª rodada na última colocação, com 23 pontos. No entanto, a atuação foi considerada boa em relação aos outros jogos e deixou a pressão para a equipe no Atletiba, sábado, às 16h20, no Couto Pereira.
“Fizemos um jogo aberto e esta proposta vai ser até o final do campeonato, até pela nossa necessidade de somar pontos. É preciso ter atitude e acreditar que a vitória poderá vir e conquistar os três pontos. A parte tática está definida e fizemos uma cobrança forte no intervalo. Contra o Atlético teremos que sair desta situação”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.
A semana será de pressão e de muitos treinos. O treinador terá a oportunidade de corrigir as falhas defensivas. “Estamos jogando de igual para igual e não foi diferente. Tivemos várias conclusões e agora vamos ter a semana cheia para fazer os gols. Tenho certeza que iremos sair desta situação até pela qualidade do grupo. Respeito os outros times, mas vamos buscar duas vitórias em casa e chegaremos aos 29 pontos. Depois teremos que somar fora de casa, mas sairemos desta”, disse Hélder.
Para o Atletiba, o lateral Carlinhos e o volante Germano devem retornar. Já o zagueiro Welinton e o volante Rosinei serão avaliados pelo departamento médico. “Serão cinco jogos decisivos e todos terão que assumir um papel importante na competição. Não podemos deixar o Coritiba na zona do rebaixamento até pela história do clube”. O jogo será o último Atletiba do meia Alex. O jogador tem contrato com o clube até o final do ano e na próxima temporada, o ídolo planeja outros rumos na carreira.