Em boa fase na reta final do Campeonato Paranaense, o Coritiba, pelo menos para os seus jogadores, já sabe quem é o grande responsável pela recuperação na temporada. O técnico Gilson Kleina, contestado ainda quando foi contratado, em dezembro do ano passado, e ameaçado no cargo em dois momentos durante o Estadual, ganhou de vez a confiança do time.
Para o meia Juan, um dos mais experientes do elenco coxa-branca, a diretoria, que após a oscilação da equipe durante o Campeonato Paranaense chegou a reavaliar o trabalho do treinador, acertou em acreditar no trabalho de Kleina e manter o comandante.
“Ele conseguiu dar a cara dele para o time. Fizemos uma excelente pré-temporada e essa oscilação é normal para uma equipe que está em formação. Isso nós também temos muita responsabilidade. Ele tem os méritos dele no time, de ter feito o time jogar e os méritos não são só nossos pelo fato de o time ter o melhor ataque. Ele tem muita influência nisso e a diretoria acertou em mantê-lo, é um grande treinador, que o grupo todo respeita e ele está fazendo um grande trabalho”, cravou o camisa 55.
Com o melhor ataque disparado do Campeonato Paranaense, com 26 gols, e com o segundo melhor rendimento defensivo do Estadual, com onze gols sofridos, o Coxa ainda segue buscando o equilíbrio ideal para conseguir seu primeiro grande objetivo na temporada, que é o título do Estadual.
“A gente vinha buscando isso desde o começo do campeonato. Conseguimos, mas podemos melhorar em alguns aspectos para que a gente realmente continue evoluindo. Não que tenha chegado no equilíbrio que sempre quisemos, pois podemos evoluir. Com isso, fase a fase, podemos chegar na final com uma condição de jogo melhor do que a gente tem e comemorar o título”, acrescentou Juan.
A meta do Verdão, agora, é errar o mínimo possível no mata-mata do Estadual para conseguir chegar ao seu objetivo e recuperar a hegemonia do futebol paranaense.
“A gente começou o campeonato muito bem, mas oscilamos. Sabíamos que era normal. O grupo estava sendo montado, mas nos cobrávamos e isso não poderia acontecer. Espero que a gente, chegando agora no momento decisivo, com o time mais encorpado, mais maduro, não cometa mais esses erros”, arrematou Juan.
Baixa
Para o jogo deste domingo (3) contra o Toledo, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico Gilson Kleina deve ter apenas uma baixa. O goleiro Wilson segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa, sofrida no clássico Atletiba, na semana retrasada e está vetado da partida. A participação do arqueiro titular do Verdão para o jogo de volta ainda não é dada como certa, já que o tempo de recuperação estimado é de três semanas.
Retórica! Veja mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!