Faltou pouco para vencer o Flamengo ontem, mas ficou evidente que o Coritiba, assim como no campeonato, poderia ter tido melhor sorte no Maracanã. E o 2×2 com os cariocas serviu para praticamente livrar o time do rebaixamento. Se o Internacional perder hoje para o Corinthians, a fatura estará liquidada. Se o Colorado empatar, faltará apenas um ponto nas rodadas finais, contra Vitoria e Ponte Preta. E se os gaúchos vencerem, será preciso vencer uma partida para garantir matematicamente a fuga da degola.
O rendimento alviverde foi festejado pelos jogadores. “Esse resultado foi muito importante para nós. Precisávamos pontuar e da forma que foi acabou sendo muito bom para nós”, comentou o meia Raphael Veiga, citando o início difícil, com a pressão do Flamengo e os gols de Gabriel e Diego. “Começamos muito mal, mas melhoramos muito no segundo tempo”, resumiu Kléber, mais uma vez o destaque do time.
Com o meio-campo mais encorpado, o Coritiba foi superior na etapa final, criando oportunidades e chegando ao empate no final da partida. E a participação dos jogadores que entraram durante o segundo tempo – Carlinhos, Vinicius e Iago – foi decisiva. Principalmente de Vinicius, que vinha sendo pouco utilizado e que tem sua permanência na próxima temporada cada vez mais remota.
“Eu preciso estar pronto para ajudar sempre, e foi isso que eu fiz. E minha participação foi pequena, o mérito do gol foi do Kléber” disse o meia, que deu o passe para o gol do Gladiador.
O mais procurado depois da partida, Kléber não quer ver o Coxa esperando apenas a atuação dos outros – mesmo que uma derrota do Internacional acabe com os riscos de rebaixamento. “emos que seguir nossa parte como estamos fazendo. Nós fizemos sete pontos nos últimos sete jogos” lembrou o atacante, que quer ver o time focado até o final, com objetivo claro.
“Estamos felizes pelo ponto e pela atuação, mas nosso objetivo é chegar na Copa Sul-Americana. E temos que continuar fazendo o que estamos fazendo”, finalizou o capitão alviverde.