Depois de encarar de igual para igual Corinthians, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio, mas perder, e jogar melhor e só empatar contra o Bahia, a vitória sobre o América-MG foi comemorada pelo Coritiba não pelo futebol apresentado, mas pela eficácia do ataque. “Era superimportante, fundamental e era uma oportunidade impar para buscarmos essa vitória. Achei interessante que talvez não tenhamos jogado tão bem quanto em outros jogos como Botafogo, Corinthians e Cruzeiro, mas fomos eficientes”, comemorou o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

Não visão dele, poderia até ter sido mais fácil. “Criamos pouco e quando criamos, aproveitamos bem. Era um jogo que poderíamos ter encaixado melhor a marcação e sofrido menos”, analisou o treinador. Mas nada que deixe de ser comemorado, não é Edson Bastos? “Tiramos esse peso das costas. A gente estava numa ansiedade muito grande para vencer fora e fomos competentes”, vibrou o arqueiro coxa.

Os jogadores já projetam algo a mais para o time no Brasileiro. “Os três primeiros pontos chegaram e agora é pegar firme para conquistar mais uma vitória contra o Palmeiras. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar muito e com mais três pontos a gente se aproxima do G4 ou chega entre os seis, sete primeiros”, apontou o volante Leandro Donizete. O atacante Bill concordou. “Estava faltando essa vitória fora de casa, o time suportou bem apesar de a gente ter vacilado no gol que a gente tomou”, disse.

continua após a publicidade