NA BRIGA

Jogadores do Coritiba valorizam ponto conquistado em cima do Figueirense

Com um a menos, Coritiba ficou no empate com o Figueirense. Foto: Raphael Brauhardt/Coritiba.

Um ponto para ser valorizado. Foi assim que o elenco do Coritiba encarou o empate em 1×1 diante do Figueirense, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na última sexta-feira(08), em Florianópolis, no Orlando Scarpelli e o Verdão precisou se segurar em campo com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo. O Coxa saiu na frente, mas levou um gol e precisou trabalhar para evitar um prejuízo ainda maior. Com a soma – mesmo que mínima – o time seguiu pontuando e alcançou a terceira colocação, provisoriamente, na tabela, com 54 pontos.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Na saída do gramado, os jogadores destacaram o grau de dificuldade encontrado na partida, uma vez que tiveram que encarar a desvantagem numérica, além de encarar um adversário que está ‘desesperado’ brigando contra o rebaixamento.

O atacante Robson, autor do gol do Verdão, ressaltou a entrega que o grupo teve em campo diante das adversidades e disse que esse será o espírito nas rodadas que faltam na competição.

“A gente sabia que ia ser difícil. O Figueirense é uma ótima equipe está nessa situação (17º colocado) pelo extra-campo, então o empate não foi ruim. Daqui pra frente tem que ser na briga, raça, guerra em todo jogo, não tem jeito de conquistar o acesso se não for assim”, afirmou o jogador, que chegou ao seu oitavo gol na Segundona.

O volante Serginho destacou outra situação que faz com que o empate seja ainda mais valorizado: a sequência cansativa de jogos que o clube está encarando. O Coxa enfrentou em um intervalo de menos de duas semanas, o Cuiabá, no Mato Grosso (29/10), o Botafogo-SP (1/11), no interior paulista, o Sport (04/11), em casa, e agora o Figueirense, em Santa Catarina (08/11).

+ Leia mais: Coritiba apresenta novo patrocinador com contrato até o final de 2020

“Um ponto muito importante e que vai fazer a diferença. Estamos chateados por termos saído na frente e cedido o empate, mas não tem como falar que não estamos sobrecarregados, sentindo o cansaço. É o quarto jogo em 10 dias, bate o cansaço, saímos com ponto que pode nos ajudar bastante”, disse.

O goleiro Alex Muralha, destaque do time com uma defesa de pênalti e outras intervenções importantes, também reforçou o quanto o ponto conquistado pode fazer toda a diferença nesta reta final de Série B.

“Esse ponto tem que ser comemorado, pois soubemos jogar um jogo difícil”, arrematou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna