Prestes a iniciar a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba viveu, no início dessa semana, uma manhã diferente, regada a carinho, afeto e solidariedade. O elenco alviverde recebeu a visita do pequeno torcedor Lorenzo Bittencourt, de apenas 6 anos, que recentemente, em um jogo do Verdão, perdeu seu aparelho auditivo e comoveu os jogadores, que se juntaram e compraram um novo aparelho ao torcedor mirim, que custa cerca de R$ 5 mil.
- Após chegar como solução, Daniel convive com série de lesões
- Coritiba tem retrospecto positivo contra times que brigam contra a ZR
A visita de Lorenzo junto de seus familiares, no CT da Graciosa, aconteceu como forma de agradecimento pela solidariedade prestada. “Ele estava meio nervoso, envergonhado. Quando ele chegar em casa ele vai ver as fotos e vai ficar doido”, apontou a mãe de Lorenzo, Gabriele Bittencourt.
Durante a visita, o garoto viu de perto seus ídolos, chegou até a bater bola com alguns deles, assistiu o treino, ganhou autógrafos e ainda almoçou com o elenco e comissão técnica do Verdão.
“A gente ficou sabendo do acontecido. A galera se sensibilizou com a situação, com o momento. A gente resolveu fazer uma vaquinha para ajudar. A gente fica feliz por ter ajudado, está feliz que ele está bem e vamos esperar ele mais vezes nos jogos. Espero que isso não aconteça de novo e espero que ele possa estar lá torcendo por nós”, apontou o atacante Kléber ao site oficial do Coxa.
Lorenzo Bittencourt perdeu seu aparelho auditivo na derrota do Coritiba por 3×0 para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A mãe Gabriele, tentou, no dia seguinte a jogo, tentar achar o aparelho nas ruas próximas ao Couto Pereira e até mesmo dentro do estádio, mas não conseguiu. Então, decidiu postar a história nos grupos do Coritiba nas redes sociais e a notícia chegou até os jogadores.
“Ele perdeu o aparelho no jogo contra o Sport. Falei a meu pai que ele voltou sem aparelho. Ele foi procurar no carro, mas não estava conseguindo achar. Já bateu o desespero porque o aparelho dele pisca e ele teria visto se tivesse piscado. Fiz o caminho todo, virei as ruas, virei o Couto, pois eles não tinham limpado ainda. Me deu um pouco de esperança, mas não achei”, informou Gabriele, que contou ainda como a notícia chegou aos jogadores do Coritiba.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“Passei a divulgar nos grupos do Coritiba, a torcida se juntou para fazer uma vaquinha para conseguir o aparelho. O Diego (assessor de imprensa) do Coxa me ligou e disse que os jogadores estavam dispostos a dar o aparelho para o Lorenzo. Isso para mim já está ótimo e demais. Se hoje o Lorenzo está ouvindo mais e melhor, é pela torcida e pela força dos jogadores do Coritiba”, concluiu ela