Vitória suada

Jogadores do Coritiba esperavam por jogo difícil

O jogo tenso – com direito a sufoco e pressão do adversário durante boa parte do segundo tempo – foi encarado com naturalidade pelos jogadores do Coritiba. “Vai ser assim. Olha a qualidade do meio-campo do Criciúma. Jogadores com o potencial do Cléber Santana e do Paulo Baier. Era natural que eles nos impusessem dificuldades”, comentou o meia Robinho, que ontem voltou a ser titular e foi um dos destaques do meio-campo. O Coxa, durante todo o primeiro tempo, dominou bem as ações, mas só conseguiu seu gol no último lance, em uma jogada ensaiada.

Marquinhos Santos reconheceu que o time esteve abaixo daquilo que produziu no clássico. Revelou um receio de que essa queda fosse até mais intensa. “Havia essa preocupação, pois quando você ganha um Atletiba, poderia haver um relaxamento involuntário. Não ocorreu. O time foi competitivo, intenso no primeiro tempo e criando várias oportunidades”, comentou o treinador coxa-branca. “O campeonato está muito equilibrado e mantemos a mesma leitura desde a minha chegada. Nossa briga é com oito, nove adversários”, disse o treinador, destacando a avaliação rodada a rodada feita pelo auxiliar Marcelo Serrano.

Sequência

Com o resultado, o Coxa assegurou a sua primeira sequência de vitórias nesta Série A. Um cenário que poderá impulsionar o time a uma arrancada. Na sequência, fará dois jogos fora, contra Goiás e Figueirense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna